domingo, 12 de abril de 2009

Vitória da Conquista tenta vaga em rodada com horário unificado


De maneira diferente do Atlético de Alagoinhas, o Vitória da Conquista avivou as esperanças de classificar-se às semfinais do Campeonato. Dado como morto na antepenúltima rodada, o Bode foi beneficiado por dois cochilos seguidos do Carcará e ressurgiu na tabela.

A briga pela última vaga é a atração rodada de despedida em horário único: 17 horas. Mas a Federação Baiana de Futebol tomou outras providências para não permitir que sabichões apelem para malandragens.


Para os jogos que, na teoria, diretamente interessavam aos concorrentes, foram nomeados delgados da FBF, que estarão emcontato permanente via celular.

A medida tem por finalidade informar aos árbitros sobre o andamento, objetivando coibir os atrasos de conveniência.

A decisão foi tomada antes mesmo da partida de sexta-feira entre Madre de Deus e Bahia. Ficou combinado que, por cada minuto de atraso, o clube causador será multado em R$ 1 mil.

As partidas casadas, segundo critérios de avaliação adotados pela pela FBF, estarão diretamente ligadas à disputa da última vaga de semifinalista – Atlético x Vitória e Conquista x Fluminense, além dos jogos que definirão o rebaixamento.

Segundo informou o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, essa precaução foi adotada nos jogos finais do ano passado com sucesso.

A posição final dos semifinalistas vai decidir também a ordem dos próximos jogos.

Pela fórmula da competição, o primeiro colocado, o Vitória, enfrentará o quarto colocado; e o segundo enfrentará o terceiro.

Na ponta de baixo da tabela será apontado o único rebaixado na competição. Briga de foice que agora está relegada a Camaçari, Poções e Feirense, devido a vitória do Madre de Deus sobre o Bahia.

As torcidas de Atlético (35 pontos) e Vitória da Conquista (30) são as que mais estarão ligadas na última rodada da fase classificatór ia.

Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Ipitanga, quinta-feira, o Conquista pisou fundo na rota do concorrente psicologicamente abalado por não alcançar o êxito que estava ao alcance do braço.

Teoricamente, o Conquista e Atlético estão em condições de igualdade na luta pelo privilégio de continuar em atividade. Ambos jogam em casa. Os adversários é que fazem a diferença.

Enquanto o Carcará recebe a visita do líder Vitória, o Conquista enfrenta outro classificado, o Fluminense, em seu estádio, o Lomanto Júnior.

O Vitória já antecipou que colocará em campo um time misto, poupando algumas estrelas para o confronto de quarta-feira contra o Juventude pela Copa do Brasil.

O Fluminense vai de time completo. Vitória da Conquista x Fluminense será dirigido por Arilson Bispo da Anunciação. Os assistentes serão Cléber Aguiar Bonfim e Marcos Alexandre Alves No Estádio Alberto Oliveira, o popular Joia da Princesa, o Feirense, último colocado com 17 pontos, tem a obrigação de derrotar o Madre de Deus para fugir do rebaixamento.

Até mesmo o empate pode beneficiar o time de Feira de Santana, desde que o Poções perca em Jequié para o Camaçari.

O árbitro sorteado pela FBF para Feirense x Madre de Deus é Gleidson Santos Oliveira, que terá como assistentes Luís Carlos Silva Teixeira e Jucimar Dias.

JOGO DA MORTE – Poções e Camaçari vão fazer o chamado “jogo da morte” no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié. O time do Sudoeste acumula apenas 18 pontos e o Camaça, 19.

O time da Pólo estará livre da degola com um simples empate.

Este resultado pode salvar também o Poções, mas para isso o Feirense teria que empatar ou perder para o Madre de Deus.

A arbitragem será comandada por Aristeu das Mercês Ramos com assistência de Adson Leal e Raimundo Carneiro.

VISTORIA – Amanhã a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará vistoria no Estádio de Pituaçu.

Caso a praça seja aprovada, a entidade deverá confirmará para Salvador a partida entre as seleções de Brasil e Venezuela, dia 14 de outubro, valendo pelas Eliminatór ias.

A comitiva da CBF vem liderada pelo diretor técnico, o baiano Virgílio Elísio. Ao grupo se juntarão o superintendente da Sudesb, Bobô, e representantes da FBF, entre eles o presidente Ednaldo Rodrigues, e o major Diniz, vistoriador oficial dos estádios baianos onde são disputados jogos da Primeira Divisão.

A Tarde Esportes

Nenhum comentário: