quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Vitória volta a vencer, São Paulo chega vice-liderança. Já o Palmeiras perde no finalzinho

Cesar Damascena

Enfim, o Vitória volta a vencer depois de cinco jogos. Dessa vez, a presa foi o Furacão. O Leão da Barra conseguiu um importantíssimo resultado, derrotou o adversário por dois a um no returno do brasileirão 2009. Ramon e Neto Berola fizeram a alegria da torcida, enquanto Wallison descontou para os paranaenses.


A partida não foi fácil, o Vitória precisando de um resultado positivo buscou jogar em alta velocidade para surpreender o Atlético-PR, mas o Furacão em contra-partida tentava jogar nos erros dos baianos. Errando muitos passes, as equipes fizeram um primeiro tempo bem ruim, mas graças ao reizinho da toca, Ramon abriu o placar aos 31 minutos. Depois do gol, o Leão da Barra melhorou em campo, mais a vontade em campo conseguiu mostrar as garras e saiu para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, logo no início, o Atlético-PR empatou a partida através de Wallison depois do vacilo do zagueiro Marcos Aurélio aos 4 minutos. O gol fez o Vitória acordar no jogo, e partiu em busca da vitória, e depois de uma boa jogada de Róger a bola foi lançada para Neto Berola, que na área chuta e decreta, Vitória, dois, Atlético-PR, um, placar final.
No Rio, o Botafogo acabou sendo surpreendido pelo Santo André por dois a um. O resultado acabou sendo péssimo para os cariocas, que sonhava em fazer as pazes com a torcida. Já o Santo André que estava a oito partidas sem vencer, consegue sair da zona do rebaixamento pelo menos até o final da 20ª rodada. Em Santos, mais precisamente na Vila Belmiro, o time praiano venceu o Grêmio por um a zero. o único gol da partida foi marcado por Paulo Ganso. Com a vitória, o Santos iguala em números de pontos com os gaúchos, 28 pontos. Até o final da rodada, o Alvinegro ocupa a 10ª posição, já o Grêmio ocupa a 7ª colocação.

O São Paulo venceu o Fluminense por um a zero, e chega de vez na briga pelo título. O clube paulista teve o retorno de Rogério Ceni, após cirurgia no pé esquerdo. A partida foi bem disputada, se o São Paulo comandou as ações no primeiro tempo, o Fluminense no segundo período chegou a merecer pelo menos sair de campo com o empate.


Barueri venceu o Sport lanterna da competição por dois a um. O primeiro gol do Barueri foi de Val Baiano, com esse gol, Val chega artilharia da competição, ao lado de Adriano do Flamengo e Marcelinho Paraíba com 10 gols cada um. Em Curitiba, o líder da competiçao tropeça e perde no finalzinho da partida por um a zero para o Coxa. Já no Beira –Rio, em Porto Alegre, o Internacional recebeu o Corinthians e perdeu pelo placar de dois a um. A partida foi marcada pelos erros da arbitragem, os dois gols do time paulista, os atletas estavam em posição de impedimento. Com a vitória, o Timão chega a 6ª colocação, enquanto o Internacional ocupa a 4ª posição, mas pode perder a posição no complemento da rodada.

Jogos que completam a rodada:

Flamengo X Cruzeiro
Naútico X Goiás
Atlético-MG X Avaí

Nenhum comentário: