terça-feira, 25 de agosto de 2009

Quero um diploma!

Por Ígor Luz, Revertério
.
Jesus Cristo tem a letra feia. Digo isso porque é a única vantagem que levo sobre ele: minha letra é muito bonita. Quem ainda não conhece a caligrafia de Jesus, basta procurar uma foto que tem circulado na internet de um diploma assinado por ele. Eu gostaria muito de receber um documento assinado por Jesus Cristo. Não que eu queira ir para o céu. Nada disso. O que quero mesmo é arrumar um bico na Record. Eu sou como a Igreja Universal: por muito dinheiro sou capaz das piores atitudes. Houve um tempo em que eu acreditava que um diploma de Jornalismo (assinado por Abel Rebouças, e não pelo Senhor Jesus Cristo) pudesse me levar à Rede Globo. Agora é hora de parar com a palhaçada e começar a aceitar logo o que aparecer.

Qualquer pessoa que não tenha enfermidade mental permanente (igual o pobre coitado que doava todo seu dinheiro para os cofres da Universal) sabe que a Rede Globo é bem melhor que a Record. Melhor em todos os sentidos. Não importa o que dizem os estudantes de jornalismo metidos a revolucionários – eles queriam também estar lá. Sempre que resolvem insultar a Globo, ouvimos a propalada de sempre: uma rede de comunicação que manipula e que não respeita a democratização da informação. O BomBril também não respeita a democratização da esponja de aço. O Ninho também não respeita a democratização do leite em pó. É assim que funciona: o de maior qualidade, domina o mercado.

Nesse início de semestre tivemos o prazer de contar com dois professores compromissados, responsáveis e competentes – assim pareceu à primeira aula. Um deles, comentando a suposta briga entre a Record e a Globo, achou que a primeira levou a melhor. O início de relação de discussões saudáveis entre mestre e aluno, faz-me sentir confiante em discordar publicamente do professor. Nem considero que seja uma briga, na verdade. Enquanto a Globo é uma exímia rede de comunicações, a Record é uma grande igreja do bispo Macedo com fachada de rede de comunicações. Piada: a Record, a Universal do Reino de Deus, o bispo Macedo e a letra de Jesus Cristo.

A Rede Globo é uma empresa. Se ela precisa de dinheiro, tem que trabalhar: vender, faturar, pagar impostos, gerar lucro, lançar idéias, fazer social. A Record, não. Escasseou o caixa, aluga-se o Maracanã e se faz uma celebração para Jesus Cristo. Convocam duzentos mil coitados. Passados 20 minutos, começa a assustadora falta de escrúpulos para dizer o que se espera dos fiéis.

O Bispo Edir Macedo responde às denúncias da Justiça contra seu grupo, difamando a Rede Globo. É uma tática para se safar de explicar todas suas truculências obtusidades feitas com os bilhões que a igreja arrecada anualmente. Sempre na Rede Record, ele voltou a argumentar que a Globo tem medo da audiência do seu canal de televisão e, por isso, noticia insistentemente os abusos verificados contra fiéis bobões que são ludibriados com um ingresso para o céu.

Macedo falou algo ainda mais interessante que, por pouco, deixei passar. No Repórter Record (sempre, sempre), ele disse que a Rede Globo tinha medo que ele fosse candidato a presidente da República. Como uma Regina Duarte uesbiana, eu ainda tenho mais medo do Lula. Eu sei: os dois roubam descaradamente. Eu sei: os dois sabem capitalizar a fé. Eu também sei: os dois andam de mãos dadas. Mas o bispo Edir Macedo pode me oferecer uma coisa que nem o Lula nem a Dilma serão capazes de me ofertar: um diploma. Um diploma assinado com a letra feia, torta e semi-analfabeta do Senhor Jesus Cristo. Seja como for, vale tanto quanto um diploma de jornalista.


6 comentários:

Paulo de Tarso disse...

Parabéns garota, vc está no caminho certo,a verdade é dura e cruel para âqueles que usam e abusam dos incautos.

Anônimo disse...

Sr.Igor, se por muito dinheiro voce é capaz das piores atitudes (palavras suas), então voce precisa urgentemente entrar na 1ª quadrilha disponível a lhe aceitar, caso tenha coragem realmente. O que voce escreve é um festival de besteirol e demonstra ser uma pessoa frustada e já fracassada, q entrega os pontos antes mesmo de começar a lutar. Todos os dias o sol nasce, até mesmo nos dias de chuva e neblina, e é dádiva divina, de graça e para todos, basta tão somente absorver o pouco calor. As chances para todos são iguais, basta se esforçar e ter cultura, o que não é o seu caso. É uma pena tão jovem e sofrendo de esquizofrênia, mas tem cura a sua doença, procure o Hospital Afranio Peixoto com urgência, ou então vá frequentar aulas na Apae. É tudo de graça mesmo. MAURO ANCHIETA PAES.

Anônimo disse...

O Igór,enfatizou, algo que realmente extrapola todos os limites - Suposta assinatura de "Jesus Cristo" em "diploma de dízimista", concedido a um membro de uma das filíais da igreja Universal!.FANTÁSTICO

Anônimo disse...

Fala Sério estragou O Blog,
ainda bem que esse é o último,
Anderson não vai postar mais um monte de asneira desse bicho

Anônimo disse...

Meu Deus! Como pode sair tanta besteira de uma mente só. Um pobre coitado que se acha esclarecido de mais a ponto de chamar outros de coitados. Jovem abra a mente e deixe de ser alienado!

Anônimo disse...

Amigo! se vc nao conseguiu ir para a globo, signiifca q vc nao é um bom profissional. É necessario se qualificar, porque so o canudo nao basta, vc tem q ter o diferencial. E antes de qualquer coisa, vc tem q ter amor pelo o que faz.
O dinheiro nao é tudo, a realizaçao é bem melhor.

abraços...

Até...