quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Assassino de fazendeiro é preso em Jequié

Investigadores da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia (9ª Coorpin) prenderam quarta-feira (12), Roque Evangelista Santos Brito, 25 anos, o “Duli”, acusado de ter assassinado o cacauicultor e vice-presidente do Sindicato Rural de Jequié, Paulo Elson Fernandes Bispo, 40 anos.

O homicídio ocorreu na fazenda da vítima, na localidade de Campo Largo, distrito de Florestal, zona rural de Jequié, no dia 7 deste mês, por volta de 18h30. “Duli” utilizou um revólver de calibre 38.

Ao ser conduzido para o Hospital Prado Valadares, ainda com vida, o fazendeiro apontou Roque como autor do crime. No início do mês de julho, “Duli” invadiu a propriedade da vítima, tendo subtraído 12 arrobas de cacau.
Após ser denunciado por Paulo Élson como autor do furto, ele chegou a ser detido e conduzido para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié, sendo liberado após prestar depoimento.
As investigações indicam que Roque Evangelista matou o cacauicultor por vingança. A prisão dele aconteceu no Loteamento Vila Vitória, bairro Jequiézinho, durante uma operação comandada pelo delegado Joaquim José Pereira de Souza, coordenador da 9ª Coorpin.
O homicida permanece no Complexo Policial de Jequié, onde prestou depoimento ao delegado José Carlos Mastique de Castro Filho, titular da delegacia circunscricional. Os policiais buscam localizar a arma do crime.

Nenhum comentário: