quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Concurso para procurador do Trabalho abre 11 vagas no estado

O Ministério Público do Trabalho lançou na última terça-feira (13) o edital do concuros para 104 vagas de procurador do trabalho com salário mensal de R$ 21 mil. Na Bahia, foram abertas 11 vagas, sendo seis delas em Salvador e as demais para Barreiras, Itabuna, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus.

O candidato deve ter nível superior completo em direito e três anos de atividade jurídica até a etapa de inscrição definitiva, no período de 23 a 30 de junho de 2010. Quem tiver a partir de 65 anos não poderá ser nomeado. As inscrições ficam abertas até o dia 11 de novembro, elas devem ser feitas conforme as regras do edital, disponível no site do Ministério Público do Trabalho.

A seleção terá cinco etapas: prova objetiva, subjetiva, teste prático, exame oral e avaliação de títulos. A primeira delas está prevista para o dia 13 de dezembro. Inicialmente, o candidato deverá solicitar inscrição preliminar no
site do concurso, mediante o preenchimento e envio on line de formulário padronizado. Em seguida, deverá gerar e imprimir a Guia de Recolhimento da União - GRU, correspondente à taxa de inscrição (R$ 150).

Depois, deverá imprimir a solicitação de inscrição e entregá-la, pessoalmente ou por procurador, em uma das unidades das Procuradorias Regionais do Trabalho ou PTMs indicadas no Anexo I do Edital, juntamente com duas fotos 3x4 e uma cópia do RG. Na Bahia, os documentos podem ser entregues na sede do MPT / PRT5, na Avenida Sete de Setembro, 308, Corredor da Vitória, Salvador/BA (telefone: 71. 3324-3400).

Do total das vagas, 5% serão reservadas aos portadores de deficiência que, no ato da inscrição, declararem-se enquadrados na definição legal. Nesse caso, o candidato deve apresentar, obrigatoriamente, laudo médico, emitido há pelo menos seis meses, atestando a espécie e o grau da deficiência de que é portador, fazendo referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças – CID. (Correio)

Nenhum comentário: