segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Farmacêutico de Conquista e irmão são mortos com golpes de machado em Jaguaquara

Os irmãos Marcos Vinícius Ribeiro da Silva, 47 anos, e Expedito Ribeiro (Foto), 46, foram assassinados a golpes de machado no início da madrugada desta segunda-feira (28). Expedito teria sido surpreendido em uma emboscada quando retornava a Jequié e Marcus quando voltava a Vitória da Conquista.

O crime aconteceu perto da fazenda da família, na zona rural do município de Jaguaquara, e teria sido motivado por causa um desentendimento entre as vítimas com um proprietário de uma fazenda vizinha - hipótese ainda não confirmada.
.
Marcos Vinícius residia em Jequié e Expedito era farmacêutico, funcionário da Farmácia 24 horas, em Vitória da Conquista. (Com informações do Ibahia)

5 comentários:

Unknown disse...

PRIMEIRAMENTE QUERO DIZER QUE A INFORMAÇÃO ESTÁ ERRADA.
OS DOIS FORAM MORTOS NA FAZENDA DO ACUSADO, NA REGIÃO DO RIO PRETO DO ANDARAI E NÃO COMO NOTICIADA NO BLOG.
AMBOS ERAM MEUS AMIGOS. O MARCOS ERA MEU VIZINHO DE FAZENDO E FICAVA NA MINHA RESID|ÊNCIA QUANDO VINHA A JAGUAQUARA.TRATAVA-SE DE DOIS HOMENS DE BEM.
NESTE MOMENTO ESTOU NO VELÓRIO DOS DOIS NA CIDADE DE JEQUIÉ.
O ENTERRO SERA NESTA TERÇA FEIRA 28, AS OITO HORAS DA MANHÃ.

Unknown disse...

UM CRIME CRUEL QUE MEREÇE CELERE ELUCIDAÇÃO

Unknown disse...

FOI UM CRIME CRUEL, MAS NÃO COMO NOTICIADO NO BLOG. FORAM MORTOS DENTRO NA PROPRIEDADE DO ACUSADO NA REGIÃO DO RIO PRETO DO ANDARAI, O EXPEDITO DENTRO DA CASA DO ACUSADO, E O MARCOS LEVOU O GOLPE PELO LADO DE FORA, VINDO A FALECER EM JEQUIÉ.
FAVOR CORRIGIR AS INFORMAÇÕES DO BLOG

Unknown disse...

Esta monstruosidade nao pode e deve ficar impune.
Cadeia imediatamenten para esse abutre assassino, miseravel.
Ele ceifou a vida de dois homens dignos e uteis à sociedade além disso destruiu a vida de toda uma familia de bem.
Barbara Menezes Moser
Berna Suiça

Anônimo disse...

Família de irmãos assassinados clama por justiça


A família dos irmãos Marcos Vinícius Ribeiro da Silva, de 47 anos, e Expedito Ribeiro da Silva, de 46, assassinados a golpes de machado no dia 27 de setembro, em Jaguaquara, constituiu advogada para acompanhar as investigações e atuar como assistente da acusação. A advogada Pollyana Silva Carrilho Rosa disse que a delegada do município, Maria do Socorro, concluiu o inquérito em tempo recorde, encaminhando o caso ao Ministério Público sem pedir a prisão preventiva do acusado, Paulino Ferreira da Costa, conhecido como “Jaú”. Por isso Pollyana vai solicitar ao Ministério Público que peça à Justiça a decretação da preventiva, para evitar que o acusado ameace as testemunhas e impeça a devida instrução criminal.
O acusado fugiu da cena do crime e, sem um arranhão, apresentou-se à polícia quatro dias depois, acompanhado por advogado e alegando legítima defesa. A delegada Maria do Socorro revelou que a tese era inconsistente e que o acusado caiu em muitas contradições.
De acordo com as testemunhas ouvidas pela delegada, os irmãos Ribeiro, que eram muito unidos e morreram praticamente um ao lado do outro no dia em que se comemorava a festa dos santos gêmeos Cosme e Damião, foram atraídos a uma emboscada por “Jaú”. O motivo do crime teria sido uma rixa. Há um ano, animais da fazenda da família Ribeiro invadiram a fazenda vizinha, de “Jaú”, destruindo parte da plantação. Marcos Vinícius, que administrava a propriedade da família, tentou resolver a questão pacificamente, indenizando o prejuízo doando uma novilha. “Jaú”, que havia registrado queixa na delegacia de Jaguaquara, aceitou a indenização, mas vivia se queixando.
No dia do crime, ao retornar de uma viagem, Marcos Vinícius recebeu ligação de “Jaú”, segundo depoimento de uma testemunha, dizendo que a cerca estava quebrada de novo e que o gado invadira novamente sua fazenda. Não havia nenhuma cerca quebrada e, no começo da noite, os irmãos Ribeiro foram à casa de “Jaú” para esclarecer os fatos. Marcos entrou na casa do vizinho queixoso, enquanto Expedito e um vaqueiro ficaram esperando dentro do carro, a poucos metros da residência. Momentos depois, ao perceberem barulho de briga na casa, Expedito correu para o local, e ao entrar na casa foi atingido por golpes de machado na testa, morrendo no local. Gravemente ferido, Marcos ao se deparar com o irmão desfalecido, correu para tentar sair da casa e pedir ajuda, mas foi atingido por golpes de machado nas costas, cabeça e nuca, sem nenhuma chance de defesa.
“Nós queremos justiça, e vamos lutar para que este crime bárbaro não fique impune”, disse a advogada Pollyana Carrilho.


Josalto Alves – DRT-Ba 931
71.9609.8217