domingo, 18 de outubro de 2009

Padre ferido em igreja passa por cirurgia

Juscelino Souza, do A TARDE

.
O padre Wesdras dos Santos Silva, que sofreu fraturas nas pernas e na clavícula ao ser atingido no desabamento do teto da Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, em Vitória da Conquista (509 km de Salvador), foi submetido a cirurgia nesse sábado e passa bem.

Além do religioso, que celebrava missa de sétimo dia por volta das 19h40 dessa sexta-feira, 16, quando o teto veio abaixo, outras cinco pessoas foram socorridas com ferimentos.

No momento havia cerca de 200 pessoas e a tragédia só não foi maior porque, segundo homens do 7º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), a estrutura sofreu avarias apenas em 40% do teto, nas proximidades das primeiras fileiras de bancos e no altar.

Os demais feridos, incluindo uma senhora de 69 anos e um garoto de 2, sofreram pequenos cortes na cabeça e nos braços, quando tentavam se proteger. Eles estão sendo avaliados nos hospitais São Vicente de Paulo, Unimec e no pronto-socorro do Samur, que fica a poucos metros da igreja.

Assim que as primeiras peças começaram a cair houve correria e tumulto, porém as portas estavam abertas e todos puderam deixar o prédio a tempo. “A igreja passou por reformas em junho deste ano e não havia qualquer sinal de problema”, disse um dos responsáveis pelo prédio, situado no bairro Jurema.

A hipótese de má conservação foi descartada porque o material utilizado é novo. Também não foi registrado ventania ou chuva. Por medida de segurança e para facilitar o trabalho dos peritos, a estrutura inteira foi interditada pela defesa civil do município e não há prazo para reabertura.


Um comentário:

Anônimo disse...

Os bombeiros agora são também Engenheiros Estruturais? Cade o CREA nesse acidente? Quem foi o responsável técnico pela obra? Onde está a ART?