sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Jornal da Globo: Comerciante fixa faixa pedindo a bandidos que parem de roubá-lo

Um comerciante de Vitória da Conquista, na Bahia, tomou uma decisão radical. Pedir diretamente a assaltantes que parem de assaltá-lo.

Judson Almeida

A Lan House fica no centro de Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia. Na faixa um protesto curioso. O comerciante pede diretamente aos assaltantes que parem de roubar o local, até que ele tenha tempo de conseguir mais dinheiro. A loja foi assaltada três vezes em 20 dias.

"São dois bandidos que entram na loja, os dois armados. Um vem até mim, faz o assalto, depois vão até os clientes. Depois os bandidos levam os clientes para o fundo da loja, deixa todo mundo lá e pede para ninguém gritar, falar nada, fecham à porta e vão embora", conta o dono da Lan House, Pedro Rocha Pinto.

Na Lan House entram muitos jovens entram para jogar, os adolescentes entraram por uma porta, sem despertar a desconfiança do comerciante e dos clientes. Eles foram levados para uma sala onde permaneceram até que os bandidos fugissem a pé. Tudo isso em menos de três minutos.

Os comerciantes vizinhos também se dizem vítimas dos bandidos. O dono de uma loja mudou o horário de funcionamento, para tentar evitar os assaltos. "Nós abrimos mais tarde e fechamos mais cedo", afirma o comerciante, Paulo Roberto.

"Os casos que nós temos ali, temos arrombamentos, foram identificados, mês passado, alguns menores de ruas que praticam esses arrombamentos. Nós já chegamos a um possível autor do fato", afirma o delegado, Cléber Rocha.


Nenhum comentário: