quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Curso de Direito da FTC Conquista é reconhecido pelo MEC

A Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação acaba de publicar a Portaria nº 1.422, que trata do reconhecimento do curso de Direito da FTC Conquista. Avaliado com média 4, numa escala que vai de 1 a 5, o curso é um dos mais procurados da Faculdade.

Um dos destaques feitos pela comissão do MEC que avaliou o curso foi a existência de um esforço conjunto para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. “Há uma gestão com visão de futuro”, completa o relatório.

O Núcleo de Práticas Jurídicas, que atende gratuitamente à população enquanto prepara o estudante para a vida profissional, também foi elogiado pelos avaliadores.

Professores e técnicos também receberam atenção da comissão. “A formação dos docentes é adequada aos objetivos pretendidos pelo curso (...) O perfil do corpo técnico-administrativo está adequado aos trabalhos desenvolvidos por esses profissionais, sendo que vários deles são portadores de diploma de nível superior”, destaca o documento.

“Era grande a expectativa por parte de toda a comunidade acadêmica. Afinal, há mais de um ano recebemos a comissão de avaliação e tivemos acesso ao relatório da visita, que recomendava o reconhecimento”, comenta o Diretor Geral da FTC Conquista, professor Cristiano Lôbo. “A publicação veio coroar o trabalho desenvolvido ao longo dos anos de existência da Instituição e a contribuição expressiva dos docentes, discentes e funcionários”, completa.

Implantado com grande expectativa na região, o curso, além de fomentar a formação de bacharéis qualificados, tem por objetivo a construção do ser ético e socialmente responsável. Prova disso são as diversas ações sociais desenvolvidas pela comunidade acadêmica, nos eventos que atendem a população de Vitória da Conquista e região. “Quando o assunto é responsabilidade social, não medimos esforços”, conclui o Diretor Cristiano Lôbo

Shirley de Queiroz – Assessora de Imprensa
(77) 34222 8801 e 3083 9655

Nenhum comentário: