quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vereador Manoel Francisco fala das novas eleições em Cândido Sales

Do Tribuna da Conquista

.
A nossa reportagem encontrou o primeiro secretario da Câmara Municipal de Vereadores de Cândido Sales, Manoel Francisco da Silva (Litinho), que comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que decidiu marcar novas eleições para o cargo de prefeito no município para 25 de outubro.

Tribuna da Conquista – Como o senhor recebeu a notícia de novas eleições em seu município?

Manoel Francisco - O TRE nos deu esse presente de marcar novas eleições. Uma vez que os empresários não confivam no município, pois não sabia se o atual prefeito iria ficar um mês, dois meses e ficou oito meses. Agora, Cândido Sales só tem a ganhar.

Após o TRE marcar novas eleições, qual o quadro político hoje em Cândido Sales?
Manoel Francisco – o TRE marcou novas eleições para o município, com três candidatos disputando o cargo. O ex-prefeito Eduardo Pontes(DEM), Jainilton Acioly(PMDB) que foi candidato a prefeito nas últimas eleições e Amilton Fernandes(PSDB).

TB – Quais as coligações já formadas?
Manoel Francisco - Amilton possui seis partidos(PSDB, PT, PCdoB, PDT, PP e PV) ligados a base do governo Wagner. Já Eduardo Pontes definiu sua coligação DEM/PR. Jaimilton por sua vez, é apoiado apenas pelo seu partido o PMDB.

TB – As convenções já tem data definidas?
Manoel Messias - As convenções partidários ocorrem nesse sábado e domingo.

TB – Mudando um pouco de assunto. O senhor é do PSDB, e oposição ao DEM no município. Mas na Bahia devem caminhar juntos, como vê esse imbrólio?
Manoel Francisco - Hoje, ás bases eleitorais, não possuem uma decisão vertical. É decidido tudo pelo município. Em nossa cidade estamos separados. Cândido Sales é difenrete.

TB – O senho já tem candidatos e deputados estadual e federal definidos?
Manoel Francisco – Ainda não, estamos esperando o resultado das eleições para definir nosso apoio.

Nenhum comentário: