domingo, 27 de setembro de 2009

Tolerância

Elvarlinda Jardim, Momentos e Reflexão
.
Aquele que causa danos ao próximo, mais cedo ou mais tarde, cai em si e percebe o mal promovido. A culpa, marca que entristece e contamina a alma, torna-se sombra perturbadora da personalidade, porque todo ato impiedoso, mediante os julgamentos insensatos, promove mecanismos de futura aflição para aquele que acusa.

A culpa, instaurada nos quadros profundos da individualidade, programa, automaticamente, a forma reparadora para si mesma. Assim, a tolerância faz-se valer como terapia pessoal e fraternal, e entendendo as dificuldades daquele que causou danos, soergue-o através de mãos generosas, possibilitando-lhe os reparos necessários e promovendo o amadurecimento espiritual.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amo as mensagens de Elva !
bjs p vc Anderson e muita paz.

Tereza

Anônimo disse...

Mensagens vitais.

ENTRE A PENA E O PINCEL disse...

ALIMENTOS DA ALMA

Carregamos em nós hábitos empoeirados que nos atrasam o avanço na escalada evolutiva. Problemas e dificuldades todos nós temos. E se esses existem, somos os principais responsáveis. Mas, somos também, capazes de nos libertar, antes mesmo de criarmos um ambiente em desarmonia ao nosso redor. A Sabedoria Divina oferece-nos mecanismos necessários para uma ação renovadora: Um diálogo fraterno, a afeição bem direcionada, o ato de ouvir no momento certo ou do silêncio reflexivo, quando solicitado; uma palavra suave e ao mesmo tempo firme; um acalanto às almas chorosas e amarguradas. Tudo isso e muito mais são instrumentos naturais que nos darão a alegria da esperança, a bênção da saúde e a dádiva da paz.

Elvarlinda Jardim, Momentos de Reflexão