Sem atenção do poder púlblico o monumento vem se ofuscando
O Monumento aos Mortos e Desaparecidos Políticos da Bahia foi edificado na praça Tancredo Neves e inaugurado em 9 de julho de 1998, por iniciativa do Grupo Labor – Assessoria, Documentação e Pesquisa. O monumento presta homenagem àqueles que foram submetidos aos horrores da Ditadura Militar, instalada no Brasil, em 1964.
.
A Obra dos conquistenses Romeu Ferreira e Ana Palmira Cassimiro, trazia uma figura humana vazada, dando o sentido de ausência.
5 comentários:
Anderson, por favor quem tirou essa foto e quando foi tirada?
A sociedade conquistense de um modo geral - Salvo as rarissimas exceções - Não reconhecem o talento dos artistas da terra, e aqueles que lutam pela mesma sociedade!. Quanto mais aos monumentos em memória daqueles que perderam o bem maior, em busca da liberdade de muitos!.J dean
Nossa, que nota mais trsite.
Quem é responsável pela restauração do monumento?
Conheço os dois Ana Palmira e Romeu Ferreia) e reconheço o talento e a inteligência que ambos esbanjam. Portanto, minhs congratulações.
Paulo Pires
Conheço o Romeu Ferreira, e vejo nele a figura do maior e mais criativo artísta plástico e pintor de nossa terra na atualidade. Se o monumento está desta forma, o que dirá de outros monumentos espalhados pela nossa cidade. Essa é a política do esquecimento. Quanto a pessoa de Ana Palmira, se for quem eu penso, trata-se de competente Mestra da UESB. Minhas homenagens a ambos.
Afranio Garcez.
Postar um comentário