quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Maçonaria promove Investidura Nacional em Conquista

Vitória da Conquista vai sediar pela primeira vez nos próximos dias 7, 8 e 9 de agosto a Investidura Nacional do Grau 33°, o mais elevado nos estudos filosóficos da maçonaria. O evento vai investir ao cargo de Grande Inspetor Geral da Ordem em torno de 22 maçons da Bahia e de outros estados do Brasil.

Durante os dias da Investidura, a capital do Sudoeste baiano vai se transformar também em uma capital maçônica, pois estará presente na cidade a cúpula administrativa da maçonaria do Brasil e da Bahia com a presença de membros do Supremo Conselho do Grau 33° do Rio de Janeiro e da Grande loja Maçônica do Estado da Bahia com sede em Salvador. Entre os maçons presentes estarão o Soberano Grande Comendador Luis Fernando Rodrigues Torres e o Sereníssimo Grão mestre Itamar Assis Santos.

Os preparativos para a recepção de toda a comitiva administrativa da maçonaria já começaram desde hoje, 4 de agosto. Durante a manhã, estiveram presentes na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) o inspetor litúrgico José Silvio Bulhões, os maçons Ubaldino Damasceno, Maximiliano Coelho, José Pinheiro e Alvino Brito junto com o reitor da instituição, Abel Rebouças para definir a organização de uma das atividades realizadas durante a programação do evento, a visita a universidade, que ocorrerá no sábado dia 8. Os visitantes irão conhecer ainda outros lugares da cidade como o Cristo Redentor e algumas escolas.


A Semana

Nenhum comentário: