domingo, 12 de abril de 2009

Hoje, o dia D para o Vitória da Conquista


Por César Damascena
.
Na tarde de hoje o estádio Lomanto Júnior, às 17:00 hs, o confronto que promete sacudir as arquibancadas. O alviverde entra em campo com um só pensamento, a vitória. E não resta outra opção para o time do sudoeste, se não, vencer ou vencer. A vaga nas semi-finais só será possível caso vença o Fluminense e seu concorrente direto, Atlético, perca ou empate com o Vitória.
.
A torcida precisa lotar as dependências do Lomantão e dar incentivo aos atletas a buscarem o algo mais, superação, garra, determinação e acima de tudo, vontade. São estes ingredientes que irão encontrar nos atletas. Todos sabem das dificuldades que encontrarão no adversário de amanhã, mas chegamos até aqui com o pensamento em nossa classificação. Segundo o zagueiro Sílvio a “expectativa do grupo é excelente, viemos de um grande resultado e esperamos que possamos imprimir o nosso ritmo e o nosso futebol que todos conhecem, que a torcida nos incentive a todo instante e que posamos garantir mais uma vitória, e lógico esperamos que o Vitória possa atropelar o Atlético”, disse.


Já o treinador Sérgio Araújo, “estamos encarando a partida diante do Fluminense como uma decisão, e vamos em busca do resultado positivo desde o início do jogo. Iremos fazer a marcação no campo deles, não dando espaços, e com a posse de bola, buscar o gol e tentar garantir o resultado ainda no primeiro tempo, para no segundo administrar.”
O Vitória da Conquista não poderá contar com o excelente meia Carlinhos e frente de zaga Diego Aragão por terem recebido o terceiro cartão.
A partida entre o alviverde e o touro do sertão é marcada pelo equilíbrio. Em 2007, o Fluminense venceu uma e empatou outra, já em 2008, uma vitória do bode e um empate. No certame atual vitória do Flu, pelo placar de 3 a 1, na abertura do baianão de 2009. Agora a chance do bode devolver o resultado.
O Fluminense vem a Vitória da Conquista já classificado e pode chegar a segunda colocação caso vença o o bode. A equipe não poderá contar com o artilheiro Brazão, suspenso pelo terceiro cartão. Outro que desfalca a equipe é o bom meia Galego que foi expulso na partida contra o Atlético de Alagoinhas pela 21ª rodada. Quem também pode desfalacar o touro do sertão é o rodado zagueiro Thiago.
Por Cesar Damascena

Nenhum comentário: