segunda-feira, 9 de março de 2009

Bahia vence o alviverde de goleada


Por Cesar Damascena

Jogar contra Bahia já é uma missão bastante difícil, com apoio da fanática torcida, e uma certa qualidade técnica um time do interior é bastante prejudicado, e foi o que aconteceu logo nos primeiros minutos da partida, o assistente marca um gol que segundo a TV presente no estádio a bola não ultrapassou a linha do gol. Essa foi a primeira polêmica da partida, após o gol o árbitro acabou distribuindo cartões para o sistema defensivo do alviverde. Tanto que o treinador Ferreira teve que mudar seu esquema tático, tirando um zagueiro para entrada de um jogador de meio campo.

Infelizmente a equipe abalou-se emocionalmente e sofreu o segundo gol depois de uma jogada ensaiada, Patrício rola a bola para Léo Medeiros que acerta o canto do goleiro Alan, decretando Bahia dois, Vitória da Conquista, zero. Após o segundo gol o time do Vitória da Conquista respondeu equilibrando a partida e chegou em três oportunidades ao gol do Bahia com o goleiro Fernando realizando boas defesas.

No retorno do segundo tempo o treinador Ferreira faz a sua segunda alteração, tirando o atacante Cacá para entrada de outro atacante, Marcelo Lemos. E logo no seu início Carlinhos recebe na intermediária e chuta com Fernando fazendo outra boa defesa. Em resposta o atacante Beto aumenta o placar após duas grandes defesas do goleiro Alan, a bola sobra para o ataque do esquadrão de aço, decretando Bahia, três, alviverde, zero.

Depois do terceiro gol, o técnico Gallo tira o seu jogador de criação colocando um marcador para garantir o resultado. Porém quem chegou a mais um gol no jogo foi o esquadrão de aço, Beto recebeu na entrada da área e de virada aumenta o placar. Abatido em campo o treinador Ferreira fez outra alteração na tentativa de diminuir o placar mais depois da expulsão de Fernando Belém o alviverde acabou assistindo o Bahia passear dentro de campo. Mesmo com um placar adverso a equipe do Vitória da Conquista não se entregou e procurou até o final da partida chegar ao seu primeiro gol, que veio aos 42 minutos através de Alessandro Azevedo.

Mesmo com a derrota, o alviverde permanece no G4 com os mesmos 23 pontos, e quem assume a quarta colocação é a equipe do Atlético que está com 23 pontos e o Fluminense perdeu para o Itabuna pelo placar de dois a um dentro de casa. A diferença entre as equipes é no critério do saldo de gols.

A próxima partida do alviverde será no estádio Lomanto Júnior, quarta-feira(11/03), às 20:30 hs, contra a equipe do Colo-Colo, que perdeu dentro de casa para a equipe do Feirense. Lembrando a torcida que os ingressos do programa Sua Nota é um Show já podem ligar e cadastrar seu CPF.



Outros Resultados da 13ª rodada:

Camaçari 0 X 2 Vitória

Colo-Colo 2 X 3 Feirense

Atlético 2 X 0 Madre de Deus

Ipitanga 2 X 1 Poções

Fluminense 1 X 2 Itabuna

Nenhum comentário: