quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Investigação: mais 5 crianças podem ter morrido por causa de dengue

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou nesta quarta-feira (11) a morte da quarta criança provocada pela dengue neste ano no estado. Além dos 4 óbitos já confirmados, segundo a Sesab, outras seis mortes foram notificadas sob a suspeita de dengue. Destas, cinco são de crianças dos município de Jequié, Porto Seguro e Itabuna. A outra morte é de uma mulher de 27 anos, que faleceu em Jequié. Todos esses casos são analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen).


Casos confirmados
O garoto Felipe Yokio Nakamura Góis, 11 anos, morreu na madrugada deste domingo (8), no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro vítima de dengue hemorrágica. Esta é a terceira morte de criança provocada pela dengue na cidade – já havia sido confirmada a morte de Kris Daniel, 6 anos e de uma garota de 2 anos. A primeira morte foi de um garoto de 7 anos, detectada em Jequié, município que já registou 2.637 casos da doença (corresponde a 60% do total de casos do estado).

Giro do mosquito
De acordo com a Sesab, desde o começo de janeiro foram registrados 4272 casos do tipo clássico da doença em todo o estado. Sendo que 84 foram em Salvador. Do tipo grave da doença, foram notificados 36 casos.


Nenhum comentário: