quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Alviverde vence e permanece no G4


Por César Damascena

x

Clássico é clássico, e o embate entre Vitória da Conquista e Itabuna mais uma vez provou que não tem favorito, pode até um ser melhor do que o outro, mas o que vale mesmo é à vontade, determinação e garra para vencer o adversário. Foi assim que a partida se desenrolou. Na esperança de ver outra partida perfeita do alviverde a torcida fez a sua parte, incentivando e cantando até o final do jogo.

A partida começou com o alviverde acanhado, diferente das partidas contra o Feirense e o Poções onde começou a todo vapor, não dando espaços e nem deixando o adversário respirar e por isso foi castigado. Sem agredir o Vitória da Conquista foi surpreendido aos 17 minutos do primeiro tempo com um gol do atacante Nem de cabeça abrir o placar para o Dragão do Sul, após falha do sistema defensivo. Logo na saída de bola, o alviverde foi ao ataque, que Thiago cruzou na área e Diogo finalizou assustando o goleiro Baggio do Itabuna,
Na continuação do primeiro tempo, o alviverde partiu em busca do empate, mais equilibrado e com melhor postura em campo, os atacantes começaram a se movimentar, confundindo o setor defensivo do Dragão do Sul que só conseguia para o bode na base de faltas. Numa jogadas de ataque, Diego Aragão sofreu falta que Alessandro Azevedo cobrou com maestria colocando no ângulo do goleiro Baggio, fazendo a torcida gritar de alegria.
No intervalo da partida o treinador Ferreira fez duas alterações que mudou o ritmo de jogo do alviverde, tirando Aureliano zagueiro e colocando Raul, meia atacante e colocando Marcelo no lugar de Muller. E logo nos minutos inicias do segundo tempo, o bode partiu em busca do resultado e sufocou o time grapiuna. Na base da vontade, garra e determinação, o Vitória da Conquista foi com tudo para o ataque e aos oito minutos mostrou que queria a vitória, e após boa troca de passes a bola sobra para Raul da entrada da área chutar com defesa do Itabuna desviando para a linha de fundo.
Depois do dez minutos a partida voltou a ficar equilibrada, e visivelmente o Itabuna voltou para o segundo tempo tentando segurar o resultado, bem fechadinho na defesa e exercendo uma boa marcação no meio de campo, o Dragão do Sul, só chegava ao gol do alviverde através de contra ataques, e numa jogada dessas a bola sobrou para o atacante Nem na área chutar para uma grande defesa do goleiro Gessé. Mas quem aproveitou o melhor momento em campo foi o time da casa, e após jogada rápida pela esquerda, Thiago vai a linha de fundo e cruza com a bola passando por toda a extensão da grande área, só que a bola não saiu e Carlos Magno aproveita o vacilo da zaga e cruza na cabeça de Marcelo, decretando Vitória da Conquista, dois, Itabuna, um.
Com a vantagem do placar o Vitória da Conquista envolveu totalmente o time azulino, que não levou uma goleada, por excesso de preciosismo nas finalizações por parte dos atacantes do alviverde desperdiçando boas oportunidades. No final da partida os atletas foram aplaudidos pela torcida, que mais uma vez deu um verdadeiro show nas arquibancadas.
Na preliminar, o alviverde e o dragão do sul, empataram pelo placar de dois a dois, valendo pelo campeonato baiano de juniores.

Na preliminar, o alviverde e o dragão do sul, empataram pelo placar de dois a dois, valendo pelo campeonato baiano de juniores.
A próxima partida do alviverde será contra o Colo-Colo,domingo(15/02); na cidade de Ilheús, às 16:00 hs, no estádio Mário Pessoa, enquanto o Itabuna enfrenta o Camaçari, no estádio Armando Oliveira, pela 9ª rodada do baianão 2009.
Confira outros resultados da 8ª rodada:
Ipitanga 0 X 2 Vitória
Bahia 2 X 0 Poções
Camaçari 2 X 2 Madre de Deus
Feirense 3 X 3 Atlético
Colo-Colo 1 X 2 Fluminense
Ficha Técnica:
Vitória da Conquista 2 x 1 Itabuna
Campeonato Baiano - 1ª fase - 8ª rodada
Data: 11/02/2009 (quarta-feira), às 20h30
Local: Estádio Lomanto Junior em Vitória da Conquista
Arbitragem: José Paulo Pedreira da Silva, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e Gilson Silva Santos.
Cartões: Rondinelli, Neto Berola e Ramon Rodrigues(Itabuna); Carlos Magno(Vit.da Conquista).
Gols: Nem, 17 min. e Alessandro Azevedo aos 23 min.1º tempo. Marcelo 25 min.2º tempo
Renda: 33.675,00 Público: 3.885
Vitória da Conquista: Gessé, Sílvio, Aureliano, Fernando Belém; Carlos Magno, Diego Aragão, Alessandro Azevedo, Carlinhos e Thiago; Diogo e Muller. Técnico: Ferreira
Itabuna: Baggio, Wenkley(Vagner); Ramon Rodrigues, Cléverton, Wescley, Rondinelli, Nenenzinho, Lei, Amauri, Neto Berola, Nem. Técnico: Alberto Leguelé.
Por Cesar Damascena


2 comentários:

Anônimo disse...

Acompanhei a partida no estádio e pelo rádio com transmissão da transamérica, e o que vi está relatado neste texto, cheio de informações que me fizeram lembrar de todos os lances de ontem.Mas aproveito para agradecer aos atletas que fizeram despertar mais uma vez o sentimento de vitória e que queremos ver sempre desempenhando o mlehor para o nosso Bode e a nossa Vitória da Conquista.Ganhar de Itabuna seja qual for a modalidade espeortiva será sempre bem vinda.

Anônimo disse...

Muito bom ganhar ontem do Itabuna que maravilha!Parabens a toda a equipe Alviverde e ao Cesar que direto ou indiretamente esta nesta equipe procurando nos informar não só sobre o futebol alviverde como o baiano, com sua iteratividade nos mostra com textos muito bem elaborados como este, procura sempre esta bem informado para isso. Parabens Cesar Damascena!Voce é surpreendente!