Stella Dauer, Magnet / Geek Central
x
Com a popularização dos blogs, uma certa rixa foi criada entre o blogueiro e o jornalista. Um duvida da competência do outro, e são poucos os que conseguem caminhar incólumes pelas duas linhas – embora grande parcela dos jornalistas também mantenham blogs.
Pensando diferente, o empresário americano Joshua Karp resolveu remar contra a corrente do fim da mídia impressa, e uniu a criatividade do mundo dos blogs com a tradição dos jornais. Karp criou o The Printed Blog, o primeiro jornal impresso do mundo a trazer apenas conteúdo de blogs e afins, noticiou o site CMSwire.Karp não concorda com as afirmações recentes de que a indústria impressa esteja acabando, e acha que seu jornal irá engajar pessoas a contribuírem para o projeto. Além disso, declara que seu objetivo também está em atrair anunciantes para um conteúdo mais localizado, atingindo de forma mais efetiva a audiência desejada.Para aumentar ainda mais a interatividade, será possível acessar o site, e votar em quais blogs devem aparecer nas próximas edições. Para isso, aceita parceiros que estejam interessados em escrever sobre os mais variados assuntos, como política, finanças e educação. Fotógrafos também serão aceitos.De acordo com o site Wired, o The Printed Blog está programado para estrear no dia 27 de Janeiro deste ano, e será distribuído de dois em dois dias no trânsito, por enquanto apenas em Chicago, São Francisco e Nova Iorque, e pode ser acessado através da url: The Printed Blog.Magnet / Geek Central
Com a popularização dos blogs, uma certa rixa foi criada entre o blogueiro e o jornalista. Um duvida da competência do outro, e são poucos os que conseguem caminhar incólumes pelas duas linhas – embora grande parcela dos jornalistas também mantenham blogs.
Pensando diferente, o empresário americano Joshua Karp resolveu remar contra a corrente do fim da mídia impressa, e uniu a criatividade do mundo dos blogs com a tradição dos jornais. Karp criou o The Printed Blog, o primeiro jornal impresso do mundo a trazer apenas conteúdo de blogs e afins, noticiou o site CMSwire.Karp não concorda com as afirmações recentes de que a indústria impressa esteja acabando, e acha que seu jornal irá engajar pessoas a contribuírem para o projeto. Além disso, declara que seu objetivo também está em atrair anunciantes para um conteúdo mais localizado, atingindo de forma mais efetiva a audiência desejada.Para aumentar ainda mais a interatividade, será possível acessar o site, e votar em quais blogs devem aparecer nas próximas edições. Para isso, aceita parceiros que estejam interessados em escrever sobre os mais variados assuntos, como política, finanças e educação. Fotógrafos também serão aceitos.De acordo com o site Wired, o The Printed Blog está programado para estrear no dia 27 de Janeiro deste ano, e será distribuído de dois em dois dias no trânsito, por enquanto apenas em Chicago, São Francisco e Nova Iorque, e pode ser acessado através da url: The Printed Blog.Magnet / Geek Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário