quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Acidente mata seis de uma mesma família


Mário Bittencourt, A Tarde
x
O choque frontal de um Fiat Uno Mile placa CBF 6935, de São Paulo, com uma carreta de placa MQR 8128, do Espírito Santo, ocorrido por volta das 6h, desta quarta-feira (14), no km 670, a 7 km de Itagimirim (município do extremo sul da Bahia, a 597 km de Salvador) matou cinco adultos e uma menina com idade em torno de 3 anos. Acredita-se que eles eram de uma mesma família pois todos estavam no Uno.

Como o acidente ocorreu em uma reta, não chovia e o carro ia na mão contrária, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que a hipótese mais provável é de que o motorista do Uno, Joselito de Jesus França, 49 anos, tenha cochilado ao volante. O condutor da carreta Adilson Soares, 47, teria dito à PRF que viu o carro indo em sua direção, mas não desviou por achar que o motorista do Uno iria fazê-lo.

O impacto foi tão violento que os ocupantes do veículo ficaram presos às ferragens e foram levados junto com o carro para uma oficina em Eunápolis – a cerca de 30 km do local do acidente –, onde foi usada uma tesoura hidráulica para que os corpos fossem retirados. Até o momento, foram identificados, além do motorista, os corpos de Sandra da Silva França, 46, e Fredson Pereira Andrade, 24.

Com uma das vítimas, foi encontrado o documento do carro, que está em nome de Rafael Martins Xavier, mas não foi localizado documento com foto dele. Pelo fato de a bagagem ser pouca e incluir objetos de praia, acredita-se que as pessoas estavam indo para Porto Seguro. Ainda não se sabe onde o grupo residia. Os documentos dos identificados informam que eles são naturais de Iguai, no sudoeste do Estado.

Nenhum comentário: