terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Vereadores eleitos anunciam Mesa Diretora e líderes


O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pereira (PT) e os vereadores eleitos nas últimas eleições municipais e que formam a chapa de consenso que disputa a presidência da Câmara para o próximo biênio, concederam entrevista coletiva, nesta terça-feira (30). A chapa é composta por Gildásio Silveira (PT), Jean Fabrício (PCdoB), Gilzete Moreira (PSB) e Joel Fernandes (PTN).

O vereador Alexandre Pereira (PT) fez um balanço positivo da sua gestão na Mesa Diretora, destacando a aprovação de leis que interferiram positivamente na vida da população, como o Plano Diretor Urbano, Código de Obras e do Meio-Ambiente. “Desejamos todo êxito do mundo para a nova Mesa Diretora. Esperamos que esta Casa continue contribuindo para o desenvolvimento de Vitória da Conquista”, disse Pereira.

O candidato à presidência da Câmara, Gildásio Silveira (PT), destacou a importância de dar prosseguimento ao projeto político petista. “Iremos apoiar todos os projetos que beneficiem a nossa cidade, seja de iniciativa popular, do Poder Executivo ou da próprio Legislativo”, afirmou, garantido que a população vai continuar tendo espaço para o debate na Câmara.

Responsabilidade na aplicação dos recursos e convivência harmoniosa entre as bancadas de oposição e situação foram pontos defendidos por Silveira. “Queremos garantir a maior transparência nos gastos públicos e nas informações aos cidadãos. Vamos honrar aos que nos conduziram para este mandato”, afirmou.

O vereador Joel Fernandes (PTN) afirmou que a escolha de seu nome para representar a bancada de oposição na Mesa Diretora foi consenso entre os vereadores oposicionistas. O parlamentar garantiu que a oposição vai ter uma postura coerente e comprometida com os interesses da população.
Questionado sobre a retirada de seu nome para a disputa da presidência da Câmara, o vereador Jean Fabrício (PCdoB) afirmou que não houve nenhum tipo de “barganha” entre Legislativo e Executivo. “Houve uma discussão política e ficou decidido que o PT, que é o maior partido da Casa, ficasse com a presidência”, explicou.

Líderes anunciados – Na entrevista, foram anunciados os nomes dos vereadores Fernando Jacaré (PT) para a liderança do Governo; Beto Gonçalves (PV), na liderança da bancada de situação e Arlindo Rebouças (PMN) na liderança da bancada de oposição. “A bancada de oposição vai fiscalizar e acompanhar as obras do município. Vamos lutrar para que a sociedade seja atendida em suas necessidades”, afirmou o vereador Arlindo Rebouças.


Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista - 2008

Nenhum comentário: