quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Educação caótica


Benjamin Nunes Pereira*

É lamentável a situação das escolas públicas no Brasil, o ensino que deveria ser uma responsabilidade dos governantes, isso não acontece, pois o investimento que se faz na educação para que se tenham pessoas preparadas para o mundo do trabalho, o poder público não vê com bons olhos esse tipo de investimento e é por isso que em todo o nosso território se tem o caos da educação.


Recentemente se criou um programa de ciclos que é um absurdo o que está sendo feito com as crianças; por exemplo, se seleciona o aluno pela idade e coloca em tal série, segundo às vezes sem a devida competência o que é uma lástima.
O educador é realmente um baluarte na arte de ensinar tendo em vista os pequenos recursos que a educação oferece, é do conhecimento de todos que em se tratando de infra-estrutura para o ensino, o que se tem é o mínimo, o que é inadmissível, pois se deveria valorizar mais a educação, para que se possa ter um país com uma formação educacional melhor, por que conforme um pensador: “a cada escola que se abre é um cárcere que se fecha”.
Portanto, é importante a colaboração que o professorado vem dando, mas é de maior valor que os governantes não dêem as costas para a educação pública, ao contrário valorize o professor com melhor salário e invista na educação, só assim se terá um país mais coerente e humanitário.

*Benjamin Nunes Pereira é funcionário do Bradesco S.A. e Diretor de Assuntos de Raça e Etnia do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.




Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente - Bejamin, com sua explanação. J Dean