quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Tom Zé rebate elogios de Caetano

No blog Obra em progresso, Caetano Veloso derramou-se em elogios ao novo disco do também baiano Tom Zé. Disse ele: “Ouvi o disco de Tom Zé. Muito legal. Muito ele mesmo. Quando li que esse se chamava ‘Estudando a bossa’, ri, gostei do tom de trilogia com os outros dois ‘estudandos’ (...). Diferentemente de mim, de Gil, de Gal e da torcida do Bahia, Tom Zé nunca foi bossanovista”.

O que Caetano não contava foi com a reação de Tom Zé, também num blog, o Tomze.blog.


Ressentido, desbancou Caetano para colocar no pódio amigos desconhecidos que, diz ele, garantiram “meses de supermercado”. "Não, Caetano (...) eu não posso aceitar agora o seu colo e do grupo baiano, que durante todos esses anos me separaram até do que era meu, enquanto gozavam todo o prestígio e privilégios, talvez como ninguém mais neste país analfabeto."

Tom Zé ainda respondeu o elogio com um xingamento durante show no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, no último domingo, 23. Na ocasião, ele disse "Caetaaaanooo, vai tomar no...", de acordo com a coluna de Monica Bergamo, publicada pela Folha.

A briga é velha, vem lá desde a Tropicália. Caetano, Gil e cia. seguiram carreira, Tom Zé ficou para trás. E não perdoou. Só faltou dizer: ‘Me poupe do seu elogio’.

Caetano respondeu a atitude de Tom Zé falando em "ressentimento" e minimizando os insultos. "Eu não sou o grupo baiano. Eu sou eu. E você não precisa recusar um abraço meu para ser grato a quem o ajudou. Eu gosto de você. Não precisamos desses surtos de ressentimento", disse.

Levi Vasconcelos e Agências

Um comentário:

Anônimo disse...

Voltaram a cantar, é o que mais importa!.Basta um show, no mesmo palco com ambos - e o mais, se resolve.J Dean Pereira.