domingo, 2 de novembro de 2008

Dor, choro e desmaios na blitz da Receita Federal em Conquista.

Uma mega operação de policiais da CAESG (Companhia de Ações Gerais do Sudoeste e Gerais), Policia Militar e Receita Federal resultou na apreensão de praticamente todos os produtos que estavam sendo comercializados na feira do Paraguai, na manhã deste sábado, 1º de novembro e todas as barracas foram lacradas. A “Operação Pirata da Serra” tem o objetivo de apreender mercadorias e objetos de contrabando ou produtos pirateados.

Os comerciantes foram surpreendidos e ficaram estarrecidos. Famílias inteiras que vivem em função da feira do Paraguai, entraram em desespero. Choro, dor, tristeza, desmaios, marcaram a manhã. Pessoas com o rosto banhado em lágrimas manifestavam revolta quando viam os dois caminhões sendo carregados com o material que custou muito dinheiro a quem vivia do comércio citado.



Esta feira foi institucionalizada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, há alguns anos, pois permitiu que ali pais de famílias colocassem suas barracas. A receita Federal também permitiu a existência da feira, por isto, deveria ser feita uma advertência aos comerciantes. Os sacoleiros percorrem o Brasil inteiro e justamente em Vitória da Conquista é que perdem os seus produtos, o que é lamentável, embora estejam comercializando produtos ilegais.


João Melo

2 comentários:

Anônimo disse...

Já comprei muito na Feira do Paraguai, mas sempre soube que se tratava de um mercado irregular. Os vendedores também. E se acomodaram porque quiseram. Não buscaram a legalidade porque acharam mais cômodo manter as coisas daquela forma "me-engana-que-eu-gosto". Me solidarizo com as famílias, sem deixar de, olhando nos olhos dos seus chefes, perguntar o motivo de terem se acomodado tanto...!

Anônimo disse...

É isso mesmO!
Demorou!
O ilegal tem que ser combatido, se a prefeitura e a receita consentiram no início da instalação da feira eles erraram tb.
Parabens PF e PM!