segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Paulo Souto: PT foi reprovado no primeiro teste eleitoral

Valmar Hupsel Filho, A Tarde
x
Ao comentar o resultado da eleição em Salvador, o ex-governador Paulo Souto (DEM), presidente estadual da legenda, disse que o PT não passou no primeiro grande teste eleitoral desde 2006. “Mesmo tendo nas mãos o governo do estado, o partido foi reprovado e isso é visto pelos resultados tanto na capital quanto no interior”, disse. Paulo Souto acredita que houve mérito do prefeito no resultado das eleições em Salvador, mas segundo ele foi fundamental o apoio que João Henrique recebeu do Democratas, com os votos que foram dados a ACM Neto no primeiro turno.



Segundo o ex-governador, houve um erro na estratégia do candidato petista ao ancorar sua imagem à do governo do estado, que tem hoje 29% de avaliação boa e ótima em Salvador. “Em pouco mais de dois anos não se conhece uma escola construída pelo atual governo ou um hospital que tenha sido iniciado – só agora se fala no Hospital do Subúrbio. No semi-árido não há qualquer barragem sendo construída, nenhuma grande adutora. A Bahia surpreendeu todo o país com um dos maiores índices de crescimento do número de homicídios”, criticou.





Questionado se a aliança DEM / PMDB se estenderia às próximas eleições, ele disse que mesmo depois do resultado positivo, esta foi uma decisão com foco na prefeitura de Salvador. “O próximo foco será na Assembléia Legislativa”, disse.




Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com as palavras do ex-governador.RGS.