segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Painel Político Conquistense

Paulo Pires
x
Dois gigantes fora da Câmara

A última eleição foi muito ingrata com dois dos mais valorosos dos nossos vereadores: Zé William e Edvaldo Ferreira. Eles não mereciam ficar fora do parlamento municipal. Seja pela experiência, seja pelas vozes fortes de uma oposição que sabia se colocar com competência contraditória às ações do Executivo. Ambos devem estar se retirando do parlamento municipal levando para casa lições muito fortes para os seus aprendizados. Nunca é tarde para aprender. É vida que segue....


Outra injustiça a ser reparada

Quem também deve estar amargando uma derrota com sabor de fel é a vereadora Lígia Matos. Mulher dinâmica e sonhadora, Lígia vê o seu projeto de sair como Deputada Estadual ir por água abaixo. É lastimável, mas é verdade, primeiro porque pelo que se sabe Doutor Guilherme não abrirá possibilidade nenhuma para que a primeira suplente seja galgada a posição de Vereadora. Lígia deve estar em estado de choque. Mas não deve desistir dos seus sonhos.... Sonhos não se destroem, se acalentam.

Um reparo a ser enaltecido

Em contrapartida o Vereador Álvaro Pithon após quatro anos sem mandato está exultante com o seu retorno à Câmara Municipal. Bem merecido. O Álvaro é daqueles políticos que mesmo sem mandato, faz política durante todo o dia, o ano todo. Portanto, não só o Alto Maron, mas toda a cidade viu e assistiu com imenso prazer a consagração de Álvaro Pithon. Bom retorno, seu Pithon!!!


Uma campanha a ser exaltada

Se há um ganhador nesta campanha de 2008, que merece louvor de todos os lados, este é o Doutor Ademir Abreu. Sua campanha teve um toque leve de alguém que sabia ser merecedor do reconhecimento da comunidade. Vinte cinco anos de uma atividade exercida com zelo, humanismo, carinho pelos e para com os pacientes, somados a um enorme respeito à profissão, fizeram de Ademir Abreu o mais votado de nossos edis e conferiram a ele aquilo que ele sempre deu a quem lhe procurou em suas aflições: Votos, votos de melhora que ele deu e votos de melhora que recebeu. Foi isso.


Patrimônio Eleitoral

Quem saiu muito bem, acima até do esperado pela maioria dos conquistenses, foi o Herzem Gusmão. Começou com uma margem de 6% dos votos e acabou saindo com 30%. Em termos numéricos o homem do rádio quintuplicou sua aceitação junto ao eleitorado de nossa terra. Isso significa que dada a real possibilidade de em 2010 estamos com mais de 200 mil eleitores, Herzem pode postular seu lugar no cenário nacional saindo como Deputado Federal pelo PSDB. Há lugar para ele e para Waldenor Pereira (PT) tranqüilamente. Conquista sairá vitoriosa. Ambos são personalidade que adoram o parlamento. Portanto possuidores de um perfil totalmente identificado com o fazer política de Tribunas. Sim, ambos serão grandes tribunos a nos representar. Vamos torcer e elegê-los em 2010. Ambos merecem o nosso voto e farão bonito naquela Câmara, naquele Congresso. É viver para crer e...... Fazer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma breve e interessante analíse.RGS