terça-feira, 14 de outubro de 2008

Galos apreendidos em rinha de Eunápolis serão encaminhados para o Setras de Conquista


Uma operação conjunta Ibama, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia MIlitar, fechou no dia 10, por volta das 16 horas, uma rinha de galo com estrutura para receber grandes torneios, que funcionava num sítio no Bairro Juca Rosa em Eunápolis.

Antes da chegada dos agentes os apostadores foram informados da batida policial e muitos apostadores e proprietários dos galos conseguiram fugir do local, porém alguns tiveram que fugir a pé, pois os veículos estavam no interior do sítio, mais tarde essas pessoas foram identificadas e tiveram que se apresentar à autoridade policial. No local foram presos cerca de 16 pessoas entre apostadores e proprietários de galos, que vieram de longe para o torneio, tinha gente do Espírito Santo, Minas Gerais, Ilhéus e outras localidades. Com essas pessoas foram localizados cerca de quinze mil reais, que seriam utilizados nas apostas.

O organizador do torneio e também proprietário do Sítio fugiu antes da chegada dos policiais, ele é um corretor de imóveis de nome Constâncio e responderá por crimes ambientais e também será multado pelo Ibama.

No local, o Ibama recolheu cerca de 150 galos, quatro Cutias e dois passarinhos que serão encaminhados para o Centro de Triagem e Recolhimento de Animais Silvestres em Vitória da Conquista, além de diversos apetrechos relacionados à atividade. Todos os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis onde o flagrante foi lavrado e responderão por crime ambiental.

Nenhum comentário: