terça-feira, 7 de outubro de 2008

Câmara de Conquista teve 60% de renovação

Juscelino Souza, A Tarde
x
Somente seis vereadores, dos 14 que disputavam a reeleição, retornam para mais um mandato na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Mesmo com o acréscimo de uma vaga a mais para a próxima legislatura, as urnas mostraram que houve 60% de renovação.

Os vereadores Lúcia Rocha (DEM), Joel Fernandes (PTN), Fabrício (PC do B) e Alexandre Pereira, Fernando Jacaré e Vivi Mendes (PT) asseguram mais quatro anos de mandato.

Eles terão como colegas no Legislativo Hermínio Oliveira (PDT), Álvaro Pithon (DEM), Luciano Gomes (PR), Arlindo Rebouças (PMN), Beto Gonçalves (PV), Ademir Abreu e Gildásio (PT) e Néu do Gás e Gilzete (PSB).

Os números das agremiações que fizeram representantes favorecem ao prefeito eleito, Guilherme Menezes (PT), que terá nove legisladores ligados à sua coligação contra cinco oposicionistas.

A favor de Menezes, cinco eleitos do PT, dois do PSB, um do PC do B e outro do PV. A bancada de oposição será formada por dois do DEM, um do PDT, um do PR, um do PMN e um do PTN. De acordo com o TSE, 149 candidatos concorreram a uma das vagas à Câmara de Conquista.

Nenhum comentário: