quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Alviverde entra com queixa contra o Confiança

O ECPP Vitória da Conquista está entrando com queixa oficial hoje, 2/10, contra a Associação Desportiva Confiança, de Sergipe, devido a utilização de maneira irregular do atleta Jivanilson Lima dos Santos, o Nilson Sergipano na partida entre o alviverde e o time sergipano, dia 6/9, no Estádio Lomanto Júnior, pela 6ª rodada da 2ª fase da Série C 2008.

O jogador Nilson Sergipano foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas quando disputava o Campeonato Alagoano pelo Coruripe, incluso no art. 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Por unanimidade, a 1ª Comissão Disciplinar do TJD o suspendeu por 120 dias. Nilson só poderia atuar no dia 26 de setembro, mas entrou em campo pelo Confiança contra o ECPP no dia 6/9, ou seja, 20 dias antes do fim da seu pena. E não há, nesse período, registro de uma solicitação de redução de pena ou algo parecido.

O Vitória da Conquista contratou o advogado Carlos Portinho, do Rio de Janeiro, ex-vice-presidente do C.R. Flamengo. Ele dará entrada no processo hoje junto à Justiça Desportiva.

Amanhã, 3/10, será julgado o processo do ASA contra o Confiança pelo mesmo motivo, e uma vitória do time de Arapiraca nos tribunais deixará clara a irregularidade, abrindo assim possibilidade do alviverde almejar a vaga, até então com o Confiança, para a Série C 2009.


Júnior Patente
ascom@primeiropasso.net



Nenhum comentário: