segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Painel Político Conquistense



Patrulhas ideológicas

Nosso painel foi alvo de inúmeras críticas (e também elogios) por parte de elementos representativos de nossa sociedade. O que nos leva a escrever neste espaço é a total liberdade para expressar idéias e visões sobre o nosso pequeno mundo. O mundo Político conquistense. Claro que as idéias e visões que transmitimos em nenhum momento têm a pretensão de fazer análise à la Noberto Bobbio, Max Weber ou C. W. Mills. Nada disso! Não estamos aqui para fazer benchmarking desses notáveis pensadores. O que nos move é o sentimento de trazer à baila algumas observações políticas para o consumo local. Preferentemente numa linguagem trivial, palatável. Quanto aos patrulheiros, sejam eles de esquerda ou de direita, podem ficar despreocupados. Não nos insurgiremos contra as suas ilusões. Todos têm direito ao auto-engano.


Uma coisa ficou clara

Não sei o que se passa na cabeça de Guilherme Menezes (e ninguém seria louco para dizer que sabe). Um fato, porém ninguém pode esquecer: Na campanha política pela televisão o grande líder petista em nenhum momento fêz promessas para a sua próxima gestão. Guilherme, como é do seu feitio, preferiu ocupar a maior parte de sua campanha lembrando aos conquistenses como ele pegou a cidade e o que fêz para que nos tornássemos o município que mais cresceu no Nordeste o que lhe assegura hoje um lugar no ranking das 100 cidades com melhor qualidade de vida no País. Foi isso o que disse e nada mais. O ruim é porque se ele for apertado, pode alegar que não prometeu nada a ninguém, a não ser melhorar aquilo que fizera antes.


Joel do caminhão e São Sebastião


Não podemos deixar de enaltecer também que, além da vitória expressiva do Vereador Ademir Abreu, outro vereador a ser considerado um grande ganhador foi Joel Fernandes. Joel do Caminhão, como é conhecido, fêz sua campanha numa penúria franciscana. Mas no final se deu bem. Curioso é que o irmão Joel, como gosta de ser chamado, teve uma votação fantástica no Distrito de São Sebastião. E todo mundo sabe que os evangélicos não são muito chegados a essa coisa de santo (santo prá eles só Jesus). Mas, cá prá nós, acho que Joel, nesse caso, vai ter que fazer de forma um tanto quanto constrangedora um agradecimento ao santo que morreu cheio de flechadas. Só para reavivar a memória, antigamente o distrito chamava-se Os Cachorros. Acho que o nome atual é bem melhor. Cachorros...Alô Joel, Viva São Sebastião!!!



Mais uma vez Ademir


Doutor Ademir tornou-se o grande símbolo das eleições de 2008, em Conquista. As pessoas menos avisadas perguntam-se: como ele conseguiu tanto voto? Para os demais candidatos o fenômeno Ademir é uma incógnita, mas para quem teve e tem contato com o simpático carequinha a coisa foi a mais natural possível. Bote aí numa panela, competência, simplicidade, humanismo e confiança em Deus e você terá uma pessoa com enorme capacidade de se tornar um candidato que merece o voto, porque inspira confiança. Ademir tem vinte e cinco anos de medicina, pautados em uma enorme preocupação e opção pelos mais pobres. Além do que, soma às suas habilidades e competências um enorme respeito pelos colegas da área médica, sejam eles médicos, enfermeiras, auxiliares ou atendentes de enfermagem. O homem, diferentemente de alguns colegas que são de uma boçalidade constrangedora, é de uma simplicidade que cativa a todos. Quem quiser conferir, procure-o.


Aviso aos navegantes

Quem estiver disposto a ler comentários políticos cheios de análises científicas e teses acadêmicas para explicar os fenômenos sócio-politico-administrativos conquistenses, sugiro passar por cima desta coluna. Aqui o estilo vai à base das conversas de ponta de rua ou de praça (nos moldes da Praça Barão do Rio Branco). Os “sociólogos” inspiradores dos nossos escritos são Vadinho, Otaviano, Juraci Gralha, Eterjones e outros assemelhados. É isso aí. Um abraço. Mas não se esqueça de discutir o que digo. Ao mesmo tempo não faça o que faço ou o que mando. Deus não há de permitir.


2 comentários:

Anônimo disse...

QUE BELEZURA!ESSE É O PAULO PIRES QUE EU GOSTO: LEVE,SOLTO,DESPRETENSIOSO E BEM HUMORADO!E OS SEUS COMENTÁRIOS FLUEM MARAVILHOSAMENTE BEM!
GUILHERME FOI ESPERTINHO EM NÃO FAZER PROMESSAS POIS QUEM AS FEZ SE DEU MAL!O POVO CONQUISTENSE NÃO É BESTA!FOI-SE O TEMPO DE DISCURSOS FÚTEIS,VAZIOS E DEMAGÓGICOS!
ABRAÇOS PARA O PAULO PIRES!

Anônimo disse...

QUE BELEZURA!ESSE É O PAULO PIRES QUE EU GOSTO: LEVE,SOLTO,DESPRETENSIOSO E BEM HUMORADO!E OS SEUS COMENTÁRIOS FLUEM MARAVILHOSAMENTE BEM!
GUILHERME FOI ESPERTINHO EM NÃO FAZER PROMESSAS POIS QUEM AS FEZ SE DEU MAL!O POVO CONQUISTENSE NÃO É BESTA!FOI-SE O TEMPO DE DISCURSOS FÚTEIS,VAZIOS E DEMAGÓGICOS!
ABRAÇOS PARA O PAULO PIRES!