segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Multidão tenta linchar acusado de estupro

Juscelino Souza
Do A Tarde
x
O mineiro Tiago José dos Santos, 32 anos, foi resgatado das mãos de populares enfurecidos após ser acusado de abuso sexual contra uma criança de 7 anos na periferia de Itapetinga, a 560 km de Salvador.

Santos foi encaminhado ao plantão central do Complexo Policial com escoriações na cabeça e lesões no olho direito devido à tentativa de linchamento às margens do Rio Catolé, no Bairro Clodoaldo Costa. O fato foi registrado pro volta das 23 horas de quinta-feira, 4.

Segundo a polícia, o acusado é vizinho da criança e foi visto com a garotinha nas proximidades do rio. “Senti falta da menina e saí procurando, até que encontrei minha neta num matagal”, relatou a avó. “Ela estava nua e chorando muito, alegando que tinha sido molestada pelo dito rapaz.

De acordo com a avó, além de apresentar lesões visíveis na região dos olhos, a criança relatou que o suposto autor teria tirado sua roupa e atirado nas água do Rio Catolé. “Quando ela começar a gritar ele segurou no pescocinho dela e tentou sufocar”.

Minutos depois, Tiago foi rendido por populares e sofreu tentativa de linchamento. A Polícia Militar foi acionada através da Central de Rádio Patrulha (190), e uma equipe composta pelos soldados Leomarcos e Mainarth dirigiu-se ao local.

Os policias afirmaram que encontraram Tiago totalmente despido e desmaiado nas margens do rio, sangrando muito e com lesões na boca e nos olhos. Ele foi socorrido pela PM e encaminhado, inicialmente, ao Hospital Cristo Redentor.

A suposta vítima, a avó e o pai da criança foram ouvidos pelo delegado plantonista Leonardo Rabelo. A garota foi encaminhada ao mesmo hospital para exame médico legal. O delegado lavrou o Auto de Prisão em Flagrante.




Nenhum comentário: