Em outubro, Vitória da Conquista vai viver intensamente a magia da sétima arte e discutir o cinema e o audiovisual do Brasil e da Bahia
Muito mais que a projeção de um feixe de luz em uma grande tela ou a consagração de ídolos em enredos repletos de ação, drama ou suspense, o cinema é o olhar do homem sobre ele próprio, sobre o mundo e a vida. Para aguçar este sentido, com as mais belas, atuais e discursivas produções do cinema nacional, será realizada, de 7 a 11 de outubro, a quarta edição da Mostra Cinema Conquista – Um Olhar para o Novo Cinema, evento que integra o circuito nacional de mostras e festivais.
No Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em praças públicas e na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), serão exibidas, ao todo, 50 produções audiovisuais brasileiras, sendo 13 longas-metragens, 25 curtas e 12 vídeos baianos. A programação conta ainda com oficinas, seminário, lançamentos de livro e DVDs, exposições e o I Encontro Territorial do Audiovisual de Vitória da Conquista, atividades que acontecerão na Uesb. Pesquisadores, gestores, cineastas e outros profissionais do cinema e do audiovisual, da Bahia e do Brasil, vão discutir questões relacionadas à área. Todas as atividades serão gratuitas.
A Mostra Cinema Conquista – Ano 4 é promovida pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo Uesb. O patrocínio é do Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual, por meio do Fundo Nacional da Cultura, e do Governo do Estado da Bahia – secretarias da Fazenda e da Cultura, por meio do Fundo de Cultura da Bahia. São apoiadores o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), a Diretoria de Audiovisual (Dimas), a Fundação Cultural (Funceb), a TVE Bahia e a TV Uesb.
Por Monik Milany DRT-BA 2850
Nenhum comentário:
Postar um comentário