sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Em carta, Eraldo Novais confirma que está de volta ao pleito de 2008


Da Assessoria de Comunicação / PSOL

x
"Nos últimos dias foi vinculado nos meios de comunicação da cidade a notícia da impugnação da nossa candidatura. De fato isso aconteceu, mas os motivos é que foram falsamente colocados na mídia com o objetivo exclusivo de descaracterizar o PSOL, que é o único que de fato atuará COM e PARA a classe oprimida desta cidade.



Nas ultimas eleições para Deputado Federal e Estadual, lançamos dois nomes: o de Andrade e o de Detão (nosso candidato a vice prefeito) respectivamente. Ao final da campanha eleitoral fizemos a prestação de contas, porém aconteceram alguns problemas técnicos. O Juiz nos concedeu mais prazo para rever a situação, no entanto, encontramos dificuldades financeiras e, conseqüentemente, perdemos o prazo. Como não tínhamos nada a prestar, pois não gastamos nenhum recurso financeiro na campanha de Detão, não priorizamos mais este problema.

No dia 28 de julho do corrente ano, em convenção municipal do diretório do PSOL, elegeu-se democraticamente o nome de Eraldo Novaes (como candidato a prefeito) e Detão (como seu vice). Tomamos todas as medidas cabíveis para o registro da candidatura da majoritária e um mês depois, para a nossa surpresa, fomos notificados pela justiça eleitoral que o nome de Detão estava com problemas e deveríamos regularizar ou substituir. Enviamos, então, para o cartório eleitoral os devidos documentos da prestação de contas de Detão. Novamente fomos notificados que nosso recurso havia sido indeferido e deveríamos substituir o candidato a vice. Fizemos a opção de manter o nome de Detão e entramos, assim, mais uma vez com recurso. No dia 19 de setembro fomos surpreendidos com a notícia de que nossa candidatura havia sido suspensa e que os outros três candidatos foram chamados pelo cartório eleitoral para a divisão do nosso tempo de TV e Rádio. Entramos em contato com o cartório que disse até meado da tarde do dia mesmo dia não ter sido notificado pela Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, pois alegaram que o caso estava sedo julgado em Salvador. No dia 20 de setembro, enviamos mais um recurso à justiça eleitoral, dessa vez em Salvador, o recurso foi aceito e estamos de volta ao pleito eleitoral e desta vez com toda força, a única modificação é no nome do candidato a vice-prefeito que agora é Regiane de Tal.

Portanto, cidadãos conquistenses, não desistimos em momento algum de nossa candidatura, como tentaram afirmar, pois sabemos que nós do PSOL, como o apoio do PSTU, somos os únicos que defendemos um projeto de sociedade que beneficiará aos trabalhadores/as, desempregados/as, oprimidos/as, explorados/as e toda a juventude desta cidade. Continuamos na luta sabendo que democracia real não se faz apenas na disputa eleitoral e sim no dia-a-dia.

Agradecemos a todos aqueles que estão empenhados em apoiar a nossa causa, que é também a causa de todo povo verdadeiramente lutador desta cidade!

Partido Socialismo e Liberdade
Vitória da Conquista BA, 23 de setembro de 2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE DIREMOS POIS???