sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Alto nível e muita música na primeira noite do FMB

Por Paulo Anderson, Ascom Uesb
x
Teve início na noite dessa quinta-feira, 25, a sexta edição do Festival de Música da Bahia (FMB) – Edição Nacional. Pelo palco do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, passaram os 12 primeiros concorrentes do FMB. Representantes da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal mostraram seus talentos e a arte que trazem consigo.

Colaborando com a beleza das canções e cantigas que ritmaram a noite, estava a banda do Festival, composta por Bazé, na percussão; Fábio Santana, nos teclados; Léo Brasileiro, com as guitarras e violões; Luciano Pepe, no baixo; e Beto Batera, claro, na bateria. Para fechar a noite e preencher o suspense até a divulgação do resultado, quem subiu ao palco foi Toninho Horta, músico e compositor reconhecido internacionalmente, e seus convidados.



júri teve uma tarefa complicada, mas, como disse Ivânia Catarina, uma das juradas da noite e a atração do sábado, eles desempenharam o papel da melhor maneira. “A gente conhece como ninguém as emoções que essas pessoas estão sentindo, as dúvidas, as expectativas, então, a gente procura fazer o melhor possível”, afirma ela.

E como resultado desse trabalho do júri, composto por oito pessoas, as seguintes músicas foram selecionadas:

“Ana – Arranha Céu”, de Massumi, interpretada por Geci Brito;
“Batida”, composta e interpretada por Ito Moreno;
“Guaiana”, de Bilora, na voz dele e de Claudia Lima;
“Efeito Estufa”, composição e interpretação de Marinho San;
“Tô de Bem, Tô de Mal”, cantada e composta por Papalo Monteiro;
e “Saudade de Você”, na voz do também compositor Mongol.

Mongol, que veio de Brasília, Distrito Federal, surpreso com o frio conquistense e emocionado com a participação, disse que teve a comprovação do que ele ouviu falar do FMB: “ótima organização, tratamento respeitoso com os artistas, honestidade e sinceridade de propósito das pessoas que trabalham no Festival”.

Outro dos classificados, o mineiro Bilora, ressalta um aspecto do público: “além de grande, é inteligente, e vem para apreciar o Festival”. Ele também confessou que, embora as pessoas pensem que já estão acostumados, sempre dá aquele “friozinho na barriga” na hora de subir ao palco!

Os jurados, os concorrentes e o público confirmaram o alto nível dos participantes do Festival. E você ainda tem tempo de conferir, pois a segunda eliminatória acontece nesta sexta-feira e a grande final, logo depois, no sábado!

Confira, clicando aqui, a ordem de apresentação da segunda etapa do Festival de Musica da Bahia 2008. Você também pode acessar www.uesb.br/fmb2008 para conhecer um pouco mais a respeito do evento.



Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: