quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Alberto David lança seu 10º livro em outubro

Uma Cachorrinha Notável, novo livro do escritor e poeta conquistense
x
“Uma Cachorrinha Notável” fala sobre o envolvimento de uma família com sua cadelinha. Representa um despertar para a valorização dos animais, de forma igualitária e harmoniosa, sem vetar qualquer possibilidade de atenção e atendimento às suas necessidades até mesmo psicológicas. É uma crônica que retrata os sonhos, baseados no cotidiano, mas que faz parte do interesse da vida de todos aqueles que buscam o respeito à vida, despojando-se de suas ambições e interesses pessoais. A relação entre o personagem que narra os fatos e a sua cachorrinha não é algo comum, é um desejo de se mover para além de emoções e sentimentos eminentemente humanos, segundo afirma Miralva Ribeiro, graduada em Letras e especialista em Literatura.

O projeto destina-se aos adultos e jovens, que se interessam pela leitura e têm amor aos animais, também às crianças, a fim de que consigam obter uma formação segura e consciente de que a vida dos animais merece ser respeitada.
“Uma Cachorrinha Notável” é o décimo livro de Alberto David, e diferentemente de tudo que o artista já fez, atente às palavras do próprio autor, sobre a obra:
“Uma Cachorrinha Notável” é uma crônica, que tem como personagem principal uma cadelinha, de nome Karol. Ela foi capaz de me envolver emocionalmente e também todos os membros da minha família. Vi-me totalmente dominado pelo seu amor. Esse fato me inspirou para escrever “Uma Cachorrinha Notável”, que é um exemplo verdadeiro de amor aos animais, seres indefesos e tão carentes de afeto [...].

O autor de “Uma Cachorrinha Notável” nasceu na cidade de Vitória da Conquista. É escritor, poeta, artista plástico e pensador. Foi um artista e poeta bastante polêmico nos anos 70. Como pensador, chamava a atenção pela sua pouca idade e semblante muito triste, seus provérbios e pensamentos eram lidos com muita veemência e simpatia pelos locutores da rádio Globo do Rio de Janeiro. Consagrou-se com o poema “O Desespero do Mendigo”, bastante conhecido até os dias de hoje. Talvez, o primeiro artista modernista surgido por aqui nos anos 70. Também chamava a atenção suas interferências com versos e pensamentos, ao comentar seus trabalhos como artista plástico, em tons fortes e os borrões que escorriam sobre as telas, pintadas em guache sobre papel, dando um efeito inovador e contemporâneo para a época, quando fincou a sua marca.
Alberto David é autodidata, cursou apenas o primeiro semestre do curso superior de Letras e não freqüentou cursos e academias de Belas Artes. Seu currículo consta mais de 50 exposições e prêmios oficiais.
Alberto David é da Academia Conquistense de Letras. Ocupa a cadeira antes pertencente ao escritor e professor Mozart Tanajura e faz parte do quadro de funcionários do Centro de Cultura de Vitória da Conquista, tendo sido nomeado por duas vezes Diretor. É casado com a artista plástica Mida Magnavita e pai de quatro filhos. Recentemente, foi homenageado pelo escritor Paulo Sérgio de Araújo, através do “Best seller” “Eu não sou cachorro não” (Paulo Sérgio também é autor do polêmico livro “Roberto Carlos em Detalhes”).
Sua nova obra faz parte de uma vida de sonhos e dedicação à literatura e também uma busca constante pelo aprimoramento no ato de escrever.
O livro será lançado na sala da Academia Conquistense de Letras, Centro de Cultura, no dia 24 de outubro, às 20 h, com apresentação da escritora e professora Heleusa Câmara.

Nenhum comentário: