sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quadrilha de Guanambi que agia no Norte de Minas é presa

Depois de um assalto a mão armada na MGT-122 km nos dias 16 e 18, a PM montou uma operação para localizar a quadrilha que a princípio tinha três integrantes, e estava aterrorizando várias cidades do Norte de Minas nos últimos meses, e praticando diversos furtos e roubo de veículos além de suspeitas de estelionatos.

Além furtar e também roubar, os integrantes da quadrilha também agrediam vítimas e em alguns casos chegavam até sequestrá-las momentaneamente. Foi apurado que os mesmos agiam com apoio de um carro modelo VW/Santana – Quantum, de cor cinza e também de uma moto modelo Honda Fan, cor preta.


PRISÃO

Na sequência do rastreamento a polícia encontrou o veículo na MGT-122, zona rural de Espinosa indo sentido a Bahia e acionou as equipes de apoio. Ao comparar cacterísticas repassadas por várias vítimas e testemunhas, foi confirmado que os oculpantes do carro eram os principais suspeitos de uma serie de crimes.

No carro usado por eles foram encontradas diversas chaves de moto, chaves micha, lima e ferramentas de apoio, além de garrafa porta-combustível , que segundo vítimas era usada para abastecer as motos roubadas.

Os suspeitos foram presos em flagrante e levados até a delegacia onde foi confirmada a autoria. De acordo com a PM, todos os suspeitos são moradores de Guanambi no Sudoeste da Bahia. Eles foram reconhecidos por várias vítimas. Segundo informações repassadas pelos próprios criminosos, as motos eram roubadas aleatoriamente e neste dia eles tinham levado para a Bahia uma Honda Fan preta, tomada de assalto em Espinosa e tinham voltado para buscar uma Honda Biz vermelha, ano 2001, furtada no mesmo dia em Monte Azul, que foi encontrada pela PM abandonada nas proximidades da MGT-122.

OPERAÇÃO

Os suspeitos voltaram ao local para buscar a moto, mas não a encontraram e resolveram retornar a Guanambi onde a PM fez a prisão. Eles confessaram ainda que por cada veículo roubado recebiam R$500 e esses veículos eram entregues na cidade de Guanambi, para serem desmontados.

De acordo com eles, um dos suspeitos identificado como Silvestre Gouveia Santos, era responsável por buscar as motos que depois de roubadas eram deixadas em pontos estratégicos as margens das rodovias e levadas até a cidade de Guanambi.

O segundo suspeito, Rafael Santos Souza, era o chefe da quadrilha. Ele que determinava qual veículo seria roubado e também levava a moto até o local combinado.

O terceiro suspeito, Arivelton Santos da Silva era o motorista e proprietário do veículo de apoio dos furtos e roubos, o quarto, Eliseu Cunha da Silva roubava e espancava as vítimas e foi visto muitas vezes nas proximidades do Banco do Brasil de Espinosa junto com Rafael Santos Souza. Uma testemunha afirma que viu os homens armados.

DESTINO

Os suspeitos foram entregues ao departamento de polícia, juntamente com os objetos apreendidos com eles. Os homens presos terão que dizer qual seria o destino dos veículos roubados. De acordo com a polícia, eles vão responder por no mínimo três crimes: assalto, estelionato e formação de quadrilha.


O Norte de Minas

Nenhum comentário: