sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vitória goleia e chega a mais uma final


Jogo de grande importância, e se tratando de uma semifinal, tem que entrar ligado, e a equipe do Atlético cochilou e acabou sendo punido com gol em menos de um minuto de partida. Neto Baiano, artilheiro do baianão 2009, dá um banho de água fria nas pretenções do time de Alagoinhas, desmantelando todo o esquema do treinador Ferreira. Sem outra alternativa, Ferreira foi obrigado a mudar sua equipe, tirou um zagueiro colocando um meia atacante aumentando o poderio ofensivo. Até que a postura do Carcará melhorou e chegou a importunar a defesa do Vitória.

Melhorando a posse de bola, o Atlético chegou ao empate, depois de uma boa jogada entre Ciel e Robinho, que na saída do goleiro Viáfra solta uma bomba, empatando a partida aos 29 minutos. No andamento do primeiro tempo, o Vitória criou várias chances de aumentar o placar, mas o time do interior conseguiu neutralizar as investidas do time da capital. Fato que roubou a cena da partida foi a expulsão do treinador Ferreira por reclamação. Na saída do campo, segundo informação da imprensa da capital, Ferreira soltou palavras de baixo calão aos dirigentes do Vitória que estavam nos camarotes do estádio Manoel Barradas prejudicando a sua equipe.
Na volta do intervalo, visivelmente a equipe da capital jogou com o regulamento na mão e chegou poucas vezes ao gol do Atlético e no momento em que chegou aumentou o placar através de Neto Baiano em cobrança de pênalti, aos 16 minutos da segunda etapa. Na tentativa de reverter o resultado, o auxiliar técnico de Ferreira promoveu duas alterações, colocou mais dois atacantes, nos lugares de Ciel e Rafael. Até o apito final, a partida ficou sonolenta, sem emoções, mas mesmo assim o Vitória aumentou o placar com o artilheiro Neto Baiano aos 37 minutos, após outra boa jogada do ataque rubro-negro.
Garantida a classificação, o Vitória chega a mais uma final do baianão, e seu adversário será o grande rival, o Bahia, que no estádio Roberto Santos, eliminou o Fluminense de Feira de Santana pelo placar de três a um.
O primeiro Ba-Vi, será no próximo domingo, no estádio Roberto Santos.
Ficha Técnica:
Estádio Manoel Barradas, 22/04/09, às 22:40 hs.
Semifinal-Jogo de volta
Árbitro: Jailson Macedo Freitas.
Assistentes: Adailton José Jesus, Marcos Welb Rocha.
Cartões: Edy, Robert,Tobias, Vaguinho e Robinho(Atlético); Ramon e Washington(Vitória).
Gols: Neto Baiano 0,50s 1º tempo,Robinho aos 29 min. 1º tempo. Neto Baiano aos 16 e aos 37 min. 2º tempo.
Vitória: Viáfra, Apodi(Vanderson); Wallace, Anderson Martins(Luciano Almeida); Bosco, Uelliton, Carlos Alberto, Bida, RamonWashington); Jackson, Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Atético: Dida, Amilton Jr, Edy(Vaguinho); Edson, Robinho, Tobias, Luís Cláudio, Rafael(Thiago Neiva); Elton, Ciel(Hiroshi); Robert.Técnico: Ferreira.
Por Cesar Damascena


Nenhum comentário: