sexta-feira, 24 de abril de 2009

Alerta: dengue avança na região sudoeste da Bahia

Foram enviadas nesta sexta-feira (03) para o Laboratório Central Gonçalo Muniz (Lacen) amostras de sangue de duas pessoas morreram nesta quarta-feira (01) no município de Jequié com suspeita de dengue. Segundo a Vigilância Epidemiológica, Victória Emanuele Silva, 7 anos, e Ana Célia Ribeiro da Silva, 52 anos, estavam internadas em hospitais da cidade com suspeita de infecção com o tipo hemorrágico da doença.

Victória, moradora do bairro Cidade Nova, foi internada às pressas na terça-feira no hospital particular Santa Helena , onde foi medicada e liberada. Mas, na quarta-feira, a menina retornou ao hospital com os sintomas agravados e acabou falecendo.


Já Ana Célia , que residia no bairro São Judas Tadeu, foi hospitalizada no Hospital Perpetuo Socorro no dia 27 de março. Como seu estado se agravou ela foi transferida para o Hospital Geral Prado Valadares na terça-feira, onde ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até morrer.

Ainda segundo a Vigilância Epidemiológica, nos dois bairros onde as vitimas residiam houve trabalho dos agentes de endemias para combater os focos dos mosquito transmissor da doença. Até a terceira semana de março, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, já foram confirmadas três mortes causadas por dengue na cidade apenas este ano. Além disso, há outros 8 óbitos sob investigação.

(notícia atualizada às 16h47)

Correio da Bahia

Nenhum comentário: