terça-feira, 22 de setembro de 2009

Até entendo a revolta

Por José Maria Caires
.
Olhando a Veja desta semana, na página 50 o colunista Tony Bellotto colocou uma nota no seu blog www.veja.com.br/tonybellotto intitulada Vitória da “derrota” numa insinuação maliciosa de que Conquista fosse uma derrotada.

Narra detalhes do episódio que impediu a vinda do TITANS para Vitória da Conquista. Realmente ocorreu por falta de infra-estrutura aeroportuária isso é fato.

Até entendemos a indignação do redator, pois temos vivenciado diversos eventos frustrados em Conquista por falta de um aeroporto, mas isso não lhe dá o direito de chamar nossa terra de Vitória da DERROTA.

Somos de uma cidade de Vitórias e de Conquistas, graças aos homens e mulheres de bem desta terra, que fazem deste município um propulsor da economia baiana. Somos a capital do Sudoeste da Bahia, com muito orgulho.

CONQUISTA PODE VOAR MAIS ALTO, é uma luta justa, precisa e tem contado com apoio de toda sociedade, apesar do descaso de poucos políticos, que poderiam engajar na luta pelo novo aeroporto.

Um abraço a todos da CONQUISTA.

4 comentários:

Anônimo disse...

O aeroporto de Conquista é realmente uma vergonha,precário e inadequado. Na minha opinião deveria ser imediatamente interditado.É simplesmente horroroso !!! Foi muito frustrante para nós conquistenses e participantes do Festival de Inverno a ausência do Grupo Titãs. Mas, acho que Tony Bellotto não usou de malícia quando disse "Vitória da Derrota". Não foi desmerecendo nossa cidade. Ele só quis mostrar que foi realmente uma derrota não poder participar do Festival.Por essas e outras,está na hora de exigir desse Governador a construção de um aeroporto adequado para Conquista, pois é a terceira maior cidade da Bahia.

Anônimo disse...

Eu penso que o Tony Beloto - Falou da cidade naqueles termos,por ter ficado indignado com o ocorrido(ficar impossibilitado de participar do festival de inverno,por motivo de falta de equipamento e ou condições aeroviárias).Por outro lado, se o mesmo estivesse esnobando a cidade - Ñão teria feito questão em participar novamente do mesmo festival!.Quanto as vitórias e conquistas - Ainda se encontram aquém das necessidades dos conquistenses e municípes.J Dean.

Anônimo disse...

Acredito que o "rapaz" do titans foi infeliz no título do seu comentário.Poderia ser: No festival de Inverno de V/C, Titans e seus seguidores, derrotados pelo mal tempo. Pois o festival foi bom demais. Agora é claro que conquista pode e deve voar mais alto, até mesmo para poder vir bandas melhores do que titans diga-se de passagem. Abraços, e vamos voar mais alto cobrando desses politicos. Eleiçoes está chegando. Cobrança já.

Anônimo disse...

Creio que a observação do sr José Maria Caires sobre o referido texto está completamente equivocada. Em nenhum momento consegui enxergar uma critica direta a Vit. da Conquista e sim, um comentário sobre os motivos pelos quais não foi possível a apresentação do titãs. Se realmente fosse uma critica maliciosa, não só Conquista, mas Ilhéus e a BR 116 estariam no pacote de derrotados. Todavia, caso Conquista fosse suprida de um aeroporto decente, certamente que seria muito bom! isso quando não existir o mal impendindo o pouso.