domingo, 9 de agosto de 2009

Ambientalista conversa com políticos

Bastante elogiado por Paulo Souto, por serviços prestados, André Cairo, ambientalista e Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura – MCMP, que completou 20 anos de existência, com uma quantidade significativa de conquistas, totalizando 171, próximo a completar 173, agradeceu as referências positivas, também do Deputado Federal José Carlos Aleluia, que demonstrou grande interesse na conversa.
Durante o encontro, demonstrando seriedade e firmeza, como é do feitio do ativista, rememorou uma antiga reivindicação do MCMP, atendida por Paulo Souto, quando Governador da Bahia, liberando R$ 500.000,00 para compra dos aeradores, instalados na Estação de Tratamento de Esgoto da EMBASA, conhecida popularmente por Pinicão, reduzindo consideravelmente o mau cheiro por um longo período, e iniciando o estudo de um projeto para a transferência da mesma, atendendo o Inquérito instaurado pelo Ministério Público, a pedido do MCMP.

Ainda no encontro, além de documentos enviados ao Palácio de Ondina e entregues em mãos do ex Governador, no Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em visitas a Vitória da Conquista, o Presidente do MCMP, sabendo da candidatura oficial de Souto para a Eleição de 2010, adiantou manter a mesma postura, cobrando dos Governantes, uma atuação exemplar, com projetos decisivos que venham satisfazer os anseios da comunidade, buscando o equilíbrio do meio ambiente e aumento da longevidade humana, sobre todos os aspectos.

ASCOM do MCMP

Um comentário:

AFRANIO GARCEZ disse...

Meu Caro Amigo André Cairo. O reconhecimento destes políticos ao seu trabalho e do Movimento Contra a Morte Prematura, que já conta com 20 anos não representa qualquer dever social, mas sim, uma obrigação para uma pessoa iluminada como você, pode enxergar os problemas e agruras de uma população, que os elegeu e que portanto, são nossos funcionários. Mas tudo isso é como você mesmo diz: "A GAZELA DESPERTA AO AMANHECER, MAS AS PEDRAS SOMENTE COM DINAMITE". Parabéns.Continuou tendo a honra de poder ser ser amigo há longos anos, e dizer-lhe que sinto-me muito bem em podermos conversar sempre. AFRANIO GARCEZ.