quinta-feira, 4 de junho de 2009

Notícias do Mundo de Cá: Waldenor e Zé Raimundo, dobrado elevado


Lucca Santana
.
Numa reunião acontecida na semana passada, uma reunião do mandato do deputado estadual Waldenor Pereira, confirmou-se a intenção de Waldenor juntar-se ao ex-prefeito José Raimundo Fontes para concorrerem as Eleições de 2010. Waldenor na condição de pré-candidato a Deputado Federal e José Raimundo a Estadual, numa disputa em “dobradinha”, como se diz popularmente.

E, segundo soube por quem esteve presente à reunião, ambos foram muito cautelosos em suas posições afinal até às prévias do partido ninguém é candidato, muito embora a gente saiba que há uma intensa manifestação de incentivo em torno dos nomes de Waldenor e José Raimundo.

Ainda segundo nos disseram as lideranças que estiveram naquela reunião, o ex-prefeito e o deputado devem se reunir com a Executiva do PT em Conquista e no Estado, mas também com o prefeito Guilherme Menezes, “uma liderança reconhecida dentro do partido, na região e na Bahia”, segundo se ouviu que disseram José Raimundo e Waldenor.

Embora já ouvissem muitos comentários, na verdade são os primeiros nomes disponibilizados à apreciação em Conquista para o pleito do próximo ano. E são dois nomes importantes no cenário político regional nos últimos anos. José Raimundo e Waldenor são, praticamente, fundadores da Universidade Estadual do Sudoeste, estiveram presentes em todos os movimentos populares e sociais de Conquista e região, além de ajudaram a elaborar o projeto político e intelectual que levou o Partidos dos Trabalhadores a vencer as Eleições em 1997 e permanecer até hoje em Vitória da Conquista – tempo que coincide com a minha volta à esta terra, depois de uns anos estudando em Belo Horizonte.

Por fim, se me permitem uma opinião, diria que se o objeto principal da política, como queria Aristóteles, seria o de criar a amizade, a dobradinha José Raimundo e Waldenor confirma esta idéia. De mais a mais, são dois nomes bem quistos e respeitados até em campos opostos e, segundo creio, são duas pré-candidaturas que qualificam o debate político e a disputa eleitoral. Assim, temos aí um dobrado elevado, que em teoria musical significa aumentar a afinação - algo que a nossa política anda precisada.
Eia, pois...

Lucas Santana (27) é advogado e músico violoncelista. E-mail: luccasantana@aol.com.

Nenhum comentário: