domingo, 19 de abril de 2009

Carta aberta aos deputados federais e senadores

.
Senhores Deputados Federais e Senadores!
.
No exato momento em que redijo estas linhas, a minha indignação e acredito de uma grande parcela da sociedade brasileira é enorme. Não escrevo para aprovar qualquer Lei que poderia beneficiar as pessoas trabalhadoras e honestas do nosso país, mas única e exclusivamente para criticar posturas que os senhores vem tomando em relação a nós brasileiros.

Acredito que os senhores pensem que nós brasileiros somos “palhaços” ou “otários”, podemos até ser em determinados momentos, mas é melhor ser um palhaço ou um otário, do que ser um ladrão, um safado ou um mentiroso.
Reconheço que dentro da Câmara dos Deputados e do Senado Federal tenhamos pessoas sérias e comprometidas, mas acredito que sejam muito poucos, pouquíssimos.
O CHIQUEIRO É ENORME E CHEIRA A EXCREMENTOS!
É Senador que mais parece um coelho, autorizando quando Presidente da Casa, uma viúva de um ex-Senador a vender passagens aéreas que não haviam sido utilizadas...
É Senador “emprestando” celular corporativo para que a filha em viagem de turismo ao México pudesse conversar com seus amiguinhos e com seu querido paizinho...
É Deputado que fornece passagens aéreas de sua cota, para que sua namorada possa passar um final ou inicio de semana em um hotel 6 estrelas em alguma praia do Nordeste...
Enquanto isso eu como um simples professor, que juntamente com milhares de outros, recebem ao final do mês um salário de fome, que vivem endividados, que luto para a melhoria das condições de ensino da minha simples Escola, encravada no sofrido sertão semi-árido da Região Sudoeste da Bahia.
É realmente vergonhoso Senhores Deputados e Senadores!
Sou Cristão, que Deus me desculpe, mas tenho nojo de chamá-los de irmãos!
Os senhores são tão medíocres e mesquinhos, que não tem nem mesmo a dignidade de se defenderem perante o povo brasileiro.
São ordinários e arrogantes, agiotas e mentirosos, com seus paletós de bonito corte e cabelos engomados de gel importado, não passam de falsários.
Que o meu bom DEUS me proteja!

Um comentário:

Anônimo disse...

O Ilustre professor, assim como eu, demonstra a insatisfação de uma cidade, de um estado, e principalmente de uma nação, com a farra feita pelos parlamentares com o dinheiro do erário público. Quando me refiro a nossa cidade, é porque, o Deputado Uldurico Pinto, que era suplente do atual prefeito está na lista, e quando me refiro ao nosso Estado, é porque há na mesma lista vários paralamentares baianos. Parabéns professor, este é um tema que eu queria ter aboradado, mas o senhor já o fez e muito bem. Dr. Afranio Garcez.