quinta-feira, 30 de outubro de 2008

3º PPC


Quem será escolhido?

A cidade está inquieta. O futuro prefeito Guilherme Menezes está realizando contatos e avaliando nomes para auxiliá-lo na administração do município de 2009 a 2012. As conjecturas são muitas. Uns dizem que fulano vai ser escolhido porque trabalhou muito na campanha, outros afirmam que beltrano não vai continuar por não ter se empenhado e que sicrano certamente será um “dos escolhidos” em razão de estar na coalizão e ser um nome forte no governo municipal. Muita gente se movimentando. As pessoas estão interessadíssimas. Surpreendente é que algumas fingem não estar nem aí para o processo de indicação (no fundo a gente sabe que não é assim). O que se observa é que tem gente por aí que não está nem dormindo direito. Nós que também estamos fazendo cara de quem não está interessado, no fundo no fundo, estamos doidos prá saber quem vai ser escolhido. Na Bíblia está escrito que muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos. Na Política parece funcionar do mesmo modo. Para os que forem escolhidos, desejamos muito êxito e muito empenho, tendo em vista que 2009 será um ano complicadíssimo em razão dos reflexos da crise financeira.



O perfil dos escolhidos


Já dissemos no Painel anterior que Guilherme geralmente acerta na escolha dos seus auxiliares. Não vai ser desta vez, com a experiência que possui e conhecendo melhor quem lhe rodeia, que ele vai falhar. O fato é que à sua frente ele tem um elenco enorme de pessoas capacitadas para ajudá-lo. De nossa parte recomendamos aos pleiteantes dos cargos, cuidado em suas pressões. Aliás, pressão é que não falta. Todo mundo quer uma fatia do bolo. Mas o prefeito eleito é extremamente independente e não se deixa influenciar por A ou por B. Quem quiser uma fatia deve ser cauteloso em seus pedidos. Guilherme não é de se comover com argumentos desprovidos de seriedade e consistência. Para obter seu lugar ao sol terá que ter e atender aos pré-requisitos exigidos pelo jeito Guilherme de administrar.


Jânio Freitas e os secretariáveis


O jornalista Jânio Freitas há poucos dias, na Rádio Melodia, Programa Fala Conquista, citou nomes de pessoas que provavelmente integrarão a equipe de governo de doutor Guilherme. Quando liguei o rádio a notícia já sido dada, portanto, passei batido. Depois não tive oportunidade de falar com Jânio e perdi a oportunidade de estar agora citando nomes de futuros secretários e coordenadores. Em conversa com outras pessoas, recebi informações extra-oficiais de alguns nomes. Como não estou autorizado a mencioná-los, vou me reservar ao direito de ficar calado. Mas não posso deixar de dizer que existe um pessoal por aí louco prá ser chamado. Gente cheia de expectativa. O que chama atenção nesse processo, é que os escolhidos sentem-se as pessoas mais felizes do mundo, enquanto os esquecidos, sentem-se as mais injustiçadas. Tem gente doidinha prá encontrar o prefeito eleito e “lhe desejar feliz administração”. Só isso!.

Os cargos são muitos

Se alguém estiver com pouca esperança, posso adiantar que os cargos são muitos. Haverá uma grande substituição e esse número enorme de pessoas dispensadas, fará com que haja muitas vagas para diversos tipos de profissionais. Procure se avaliar, corra atrás. Talvez uma dessas vagas seja a sua. Mas seja prudente quando for fazer pressão. Se fizer muita, o Homem não lhe atenderá. Fique na sua, observe o desenrolar das coisas, não diga a ninguém que foi chamado para opinar sobre alguma coisa, em suma, mantenha-se discreto. Tenha confiança, passe na Catedral Nossa Senhora das Vitórias, agradeça a Deus pelos dias que tem vivido, e peça para que doutor Guilherme não se esqueça de você. No final, vai dar tudo certo. Encontrei-me com um amigo que disse estar tranqüilo. Olhei bem para a sua fisionomia e percebi que realmente ele não estava mentindo. Perguntei-lhe sobre algumas pessoas. Juro que algumas que eu pensava estar forte para o próximo governo, não foram objeto de muito entusiasmo por parte do meu interlocutor. Creio que se as pessoas que eu mencionei estivessem por perto, certamente ficariam desapontadas com a pouca significância que o amigo lhes deu. Mas tudo passa. A vida é assim mesmo. Como dizia Carlos Drumonnd: “Sossega Carlos, não se mate”. Tenha calma, sua vez chegará.


Palavras do cartomante (ou politicomancia).

Penso que depois desta eleição de Guilherme, muita coisa vai mudar em Conquista. 2012 será um ano com mudanças radicais em nosso cenário político. As coisas começarão a tomar contornos diferentes a partir de 2010. Mas é em 2012 que a giripoca vai fumar. Espero estar vivo para confirmar minhas predições. A cidade vai ficar melhor? Pior? Algumas lideranças serão guindadas ao Panteão e outras sucumbirão. Em política é sempre assim. Uns sobem, uns descem. Tudo na vida é efêmero. Nada é eterno. Nem os diamantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

O PN, deverá ser um dos escolhidos!.Embora, fosse voce um dos escolhidos - seria uma brilhante escolha.

Anônimo disse...

E vc Paulo gostaria de está na lista?

Acho que não seria uma má iéia. Apesar de nao conhcê=lo.