A maior torcida do mundo agora tem a maior marca nacional de tênis e produtos esportivos: a Olympikus é a nova marca do Flamengo. É a união de duas paixões nacionais que juntas passam a atender os 35 milhões de apaixonados pelo Flamengo.
A Olympikus foi escolhida para atender um time que é símbolo de tradição, raça e paixão. O Mengo, que acumula conquistas como o Mundial da Fifa, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, passa a contar com camisas oficiais, moda esportiva e outros produtos à altura de tanta história e emoção.
Tudo isso com uma torcida maior que boa parte de países da América Latina e praticamente o mesmo volume de toda a população da Argentina. A Olympikus já será responsável pela produção das camisas que o Flamengo usará neste domingo: a partir das 12 horas com o basquete, na final do Brasileiro, e à tarde, no clássico contra o Fluminense no Maracanã, templo da maior torcida do mundo.
“As camisas terão três interrogações. Elas significam para nós, da Olympikus, uma espera sadia pelo novo manto sagrado oficial do Flamengo. Estamos em uma fase de transição. Precisamos ter o uniforme oficial, que está em fase de aprovação, nas lojas no dia seguinte do primeiro jogo oficial com o novo manto sagrado. Tratamos o futebol de uma forma séria e profissional, como estamos fazendo nos últimos 30 meses com São Paulo, Internacional e Vasco".”, afirmou Tullio Formicola Filho, diretor de futebol do Grupo Vulcabras, que detém as marcas Reebok e Olympikus.
A Olympikus já está nos uniformes do Comitê Olímpico Brasileiro e acumula tradição esportiva. A marca é a patrocinadora do comitê nacional dos jogos Pan-Americanos desde 1999 e até para as equipes dos jogos de inverno, que ainda não têm tradição no Brasil.
A Olympikus está também nos uniformes da Seleção Brasileira de Vôlei, uma equipe recordista histórica em títulos e conquistas em esportes coletivos. “Chegar ao time que é a maior paixão nacional era um caminho natural, um encontro que vinha sendo esperado e chegou para um relacionamento longo. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”, diz Tullio Formicola Filho.
Com 15 mil pontos de venda em todo o território nacional, a Olympikus é a marca mais estruturada para atender a popularidade do Flamengo e atingir a gigantesca torcida.
"Não há contrato de patrocínio maior do que o nosso em toda a América Latina. Estamos começando um relacionamento com uma empresa 100% brasileira, como desejávamos, e sem intermediários. O negócio foi fechado diretamente entre a diretoria do Flamengo e a Vulcabras. A empresa nos entusiasmou não apenas por ser brasileira, mas também porque o Grupo deve faturar R$ 4 bilhões em 2008, tem 32 fábricas no Brasil e Argentina, 50.000 funcionários e é especializada em fazer e vender camisas. Estamos bastante seguros”, disse Márcio Braga, presidente do Flamengo, durante entrevista coletiva à imprensa neste sábado, no Rio de Janeiro.
O vice-presidente de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, também comentou sobre o início do relacionamento entre o time da Gávea e a Olympikus. “O nosso contrato prevê a construção de um museu do Flamengo no padrão europeu, do mesmo nível do Barcelona. Hoje é um dia histórico para o Mengão e para o futebol brasileiro!”, disse.
Tantas conquistas e tradições resultaram em duas marcas conhecidas no mundo todo, mas a idéia é ampliar esse reconhecimento, atingir ainda mais torcedores com nova tecnologia, novo design e novos produtos que valorizem essa tradição e que respeitem o perfil e os anseios do torcedor.
Serão produtos com a cara do Brasil, como é a própria união entre Olympikus e Flamengo: um relacionamento 100% brasileiro, com o melhor do jeito nacional de jogar bola, produzir moda e atender ao público.
“Esse relacionamento entre o Mengão e a Olympikus era um caminho natural. As marcas combinam, as histórias combinam e a paixão pelo Brasil é a cara do Flamengo e da Olympikus”, explicou Tullio.
Foi com essa força e paixão que a Olympikus chegou às camisas de Gustavo Kuerten, Bernardinho, Gustavo Borges, Nalber e Giba ou Patrícia Amorim, entre outros.
A Olympikus foi escolhida para atender um time que é símbolo de tradição, raça e paixão. O Mengo, que acumula conquistas como o Mundial da Fifa, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, passa a contar com camisas oficiais, moda esportiva e outros produtos à altura de tanta história e emoção.
Tudo isso com uma torcida maior que boa parte de países da América Latina e praticamente o mesmo volume de toda a população da Argentina. A Olympikus já será responsável pela produção das camisas que o Flamengo usará neste domingo: a partir das 12 horas com o basquete, na final do Brasileiro, e à tarde, no clássico contra o Fluminense no Maracanã, templo da maior torcida do mundo.
“As camisas terão três interrogações. Elas significam para nós, da Olympikus, uma espera sadia pelo novo manto sagrado oficial do Flamengo. Estamos em uma fase de transição. Precisamos ter o uniforme oficial, que está em fase de aprovação, nas lojas no dia seguinte do primeiro jogo oficial com o novo manto sagrado. Tratamos o futebol de uma forma séria e profissional, como estamos fazendo nos últimos 30 meses com São Paulo, Internacional e Vasco".”, afirmou Tullio Formicola Filho, diretor de futebol do Grupo Vulcabras, que detém as marcas Reebok e Olympikus.
A Olympikus já está nos uniformes do Comitê Olímpico Brasileiro e acumula tradição esportiva. A marca é a patrocinadora do comitê nacional dos jogos Pan-Americanos desde 1999 e até para as equipes dos jogos de inverno, que ainda não têm tradição no Brasil.
A Olympikus está também nos uniformes da Seleção Brasileira de Vôlei, uma equipe recordista histórica em títulos e conquistas em esportes coletivos. “Chegar ao time que é a maior paixão nacional era um caminho natural, um encontro que vinha sendo esperado e chegou para um relacionamento longo. Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer”, diz Tullio Formicola Filho.
Com 15 mil pontos de venda em todo o território nacional, a Olympikus é a marca mais estruturada para atender a popularidade do Flamengo e atingir a gigantesca torcida.
"Não há contrato de patrocínio maior do que o nosso em toda a América Latina. Estamos começando um relacionamento com uma empresa 100% brasileira, como desejávamos, e sem intermediários. O negócio foi fechado diretamente entre a diretoria do Flamengo e a Vulcabras. A empresa nos entusiasmou não apenas por ser brasileira, mas também porque o Grupo deve faturar R$ 4 bilhões em 2008, tem 32 fábricas no Brasil e Argentina, 50.000 funcionários e é especializada em fazer e vender camisas. Estamos bastante seguros”, disse Márcio Braga, presidente do Flamengo, durante entrevista coletiva à imprensa neste sábado, no Rio de Janeiro.
O vice-presidente de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, também comentou sobre o início do relacionamento entre o time da Gávea e a Olympikus. “O nosso contrato prevê a construção de um museu do Flamengo no padrão europeu, do mesmo nível do Barcelona. Hoje é um dia histórico para o Mengão e para o futebol brasileiro!”, disse.
Tantas conquistas e tradições resultaram em duas marcas conhecidas no mundo todo, mas a idéia é ampliar esse reconhecimento, atingir ainda mais torcedores com nova tecnologia, novo design e novos produtos que valorizem essa tradição e que respeitem o perfil e os anseios do torcedor.
Serão produtos com a cara do Brasil, como é a própria união entre Olympikus e Flamengo: um relacionamento 100% brasileiro, com o melhor do jeito nacional de jogar bola, produzir moda e atender ao público.
“Esse relacionamento entre o Mengão e a Olympikus era um caminho natural. As marcas combinam, as histórias combinam e a paixão pelo Brasil é a cara do Flamengo e da Olympikus”, explicou Tullio.
Foi com essa força e paixão que a Olympikus chegou às camisas de Gustavo Kuerten, Bernardinho, Gustavo Borges, Nalber e Giba ou Patrícia Amorim, entre outros.
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