domingo, 15 de junho de 2008

Alviverde goleia Seleção de Planalto

Por Cesar Damascena

Em mais uma partida amistosa, o alviverde realizou neste domingo, na vizinha cidade de Planalto, visando preparar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A falta de um adversário a altura, o bode desde do início impôs seu rítmo de jogo, e antes dos 10 minutos do primeiro tempo vencia a seleção local, com gol do atacante Léo Macaé, chutando forte e cruzado na saída do arqueiro do selecionado de Planalto.

Após o primeiro gol, o alviverde continuou a tomar a iniciativa da partida, boa movimentação no meio de campo, uma defesa segura e os atacantes procurando se movimentar bastante, era questão de tempo, o alviverde aumentar placar, porém o atleta Kléber foi expulso, depois de revidar uma jogada ríspida do adversário. O jogo continuou com o Vitória da Conquista, imprimindo o rítmo da partida, mesmo com um jogador a menos, o alviverde com muita qualidade, ampliou o placar com Pântico em boa troca de passes dos jogadores de meio deixando o atacante em condição de marcar e mais uma vez na saída do goleiro, chutar cruzado e ampliar o resultado do primeiro tempo.

No intervalo, o professor Elias Borges, promoveu algumas alterações, porém a equipe de Planalto não ofereceu nenhuma resistência. A postura do alviverde continuou a mesma, forte marcação no setor defensivo, e com saídas de bolas rápidas do meio para o ataque, o bode envolveu totalmente a fraca seleção de Planalto. Com a entrada de Amauri, no lugar de Léo Macaé, o ataque do bode ganhou em velocidade e ao lado de Pântico armou várias jogadas de gols, que em uma delas o meia Danilo Oliveira, apareceu na aréa e concluiu em um belo gol. Em vantagem do placar o alviverde trocou vários jogadores, dando oportunidade a equipe chegar ao entrosamento e dos novos contratados pegarem rítmo de jogo. O quarto gol do Vitória da Conquista foi ,marcado pelo atacante Amauri, que depois de outra boa jogada do setor de meio campo, decretou a goleada, Vitória da Conquista 4 X 0 Seleção de Planalto.

Quem deu o ar da festa na cidade de Planalto foi a torcida Criptonita, que empolgou os jogadores do alviverde, lembrando a vibração da torcida durante o campeonato baiano 2008. Com grito de guerra, fogos e muita animação os torcedores voltaram para Vitória da Conquista com a certeza de a equipe está no caminho certo e que vai fazer uma excelente campanha no brasileiro da série C, diz os animados Fernando e Eduardo.

Vitória da Conquista: Lima, Márcio Choquito(Carlos Magno); Herbert(Rodrigo); Edimar, Carlinhos(Rodrigo Murcabel); Éder(Paulo Henrique); Kléber, Danilo Oliveira(Juleone); Léo Macaé(Amauri); Pântico. Técnico Elias Borges.

Por Cesar Damascena



Nenhum comentário: