segunda-feira, 12 de maio de 2008

Saída de empresa aérea reduz 75% de vôos


A partir desta terça-feira (13), a companhia aérea Ocean Air, responsável por 75% da oferta de vôos em Vitória da Conquista, não vai mais operar na cidade. O motivo seria a falta de estrutura do aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo. Na manhã desta segunda (12), empresários se reuniram para discutir o problema.



Nesta segunda, saíram os últimos vôos da empresa na cidade. A companhia anunciou que faz uma suspensão temporária dos serviços. Os vôos das 13h, que saíam de Belo Horizonte, e das 15h30, com destino a Salvador, serão cancelados.

Os 11 funcionários que trabalhavam na empresa foram dispensados. Agora, o serviço vai ser prestado pela empresa Passaredo que oferece apenas um vôo para Salvador, às 14h40.

A Ocean Air justificou a saída dizendo que pretende trabalhar com aviões Fokker-100 e que o aeroporto de Vitória da Conquista não tem estrutura para receber este tipo de aeronave.

Empresários da cidade participaram de uma reunião para discutir o problema. Eles formaram uma comissão que vai levantar dados sobre a reforma do aeroporto e pedir providências do poder público. ( Ibahia )

Um comentário:

Anônimo disse...

EM CONQUISTA NAO DAVA PARA REFORMAR O AEROPORTO PEDRO ALTACILIO DE FIGUEREDO, POIS ELE É MUITO PEQUENO, NAO DARIA PARA FAZER MUITA COISA, E REFORMANDO-O NAO FICARIA LEGAL MELHOR SERIA UM OUTRO AEROPORTO
E A SAIDA DA OCE ANER FOI UMA PECA PARA A CIDADE DE VITÓRIA DA CONQUISTA, MAIS COM ISSO FOI ATE BOM QUE O GOVERNO TOMA VERGONHA E FAZ UM NOVO AEROPORTO
OBRIGADO A TODOS