terça-feira, 10 de novembro de 2009

José Raimundo: Conquista vive um momento especial

Já no princípio do século XX, Vitória da Conquista já era uma cidade grande e em franca expansão. Desde os primeiros anos de sua história, a localização geográfica da cidade permitiu o avanço dos negócios, principalmente depois da construção da rodovia Ilhéus-Bom Jesus da Lapa, na década de 1940, e com a abertura da Rio-Bahia, na década de 1960, duas estradas que impulsionaram o crescimento da região e transformou Vitória da Conquista numa cidade pólo, especialmente na área de serviços.

Para o historiador José Raimundo Fontes, doutor em história econômica , hoje a cidade é outra. Em entrevista ao Conquista de Todos, o ex-prefeito de Vitória da Conquista disse que "a cidade está muito mais dinâmica e ainda mais receptiva a investimentos". Ainda segundo José Raimundo o momento de Vitória da Conquista hoje é de progresso e transformação; no entanto, prossegue o prefessor da Uesb, "a cidade agora cresce de forma mais organizada e planejada, bem diferente de outros momentos da sua história".

Por fim, José Raimundo diz que não ha dúvidas de que Vitória da Conquista experimenta um momento especial em sua história, "a cidade está forte e vai continuar crescendo". Ele também comenta a importância das políticas sociais como impulso para a economia. Conquista de Todos




Um comentário:

Anônimo disse...

Salvo engano, o professor e doutor - José Raimundo equivocou-se.A Rio Bahia,teve início, segundo contam os moradores de mais idade que eu - No meado da década de 1950.J Dean.