domingo, 8 de novembro de 2009

Operação Indepedência põe bandidos na cadeia



A Secretaria de Segurança Publica do Estado da Bahia, com o intuito de combater o aumento dos crimes contra a vida e contra o patrimônio em Vitória da Conquista, desencadeou a operação denominada “Independência” – que é uma ação conjunta das Policia Civil e Militar. A operação teve inicio no dia 31/10/2009 e não tem data para terminar. As diligencias terão caráter sistemático e já apresentam resultados satisfatórios, vez que apenas no primeiro final de semana, foram realizadas várias prisões de indivíduos de alta periculosidade, com o seguinte balanço:

→ Na madrugada de 31/10 no Bairro Nossa Senhora Aparecida foi presa uma quadrilha que vinha atuando no furto e roubo de veículos nessa cidade. Denominada ”Quadrilha de Milagres”, os integrantes são oriundos da cidade de Milagres – Ba, e eram apoiados em Conquista por Maria Lucia, proprietária de um Bar localizado no Aparecida. Foram presos Maria Lucia Queiroz Santos (44 anos), Jonas Batista Pereira (34 anos), Noélio Santos Almeida, vulgo FIFI (31 anos) e Fabio Roberto Barreto Andrade (31 anos). Em poder do grupo foram encontradas duas armas de fogo tipo revolver, cal. .38 municiados, além de um papelote de cocaína. Os individuos estavam em um veiculo Peugeot modelo 206, p/p JPG 0003, licença de Lauro de Freitas - Ba. O conduzido Noelio Santos Almeida, vulgo FIFI, possuía mandado de prisão em aberto por prática de roubo. Já o líder do bando, conhecido por FERREIRINHA, conseguiu escapar da operação policial, sendo identificado como Martins Araújo Oliveira.

→ As 23:00 do dia 31/10 os Policias da Operação Independência ( Civil e Militar ) abordando um veiculo Tempra cinza, P/P CEB 1184 dirigido por Juraci Silva Viana (50 anos) encontraram no interior do automóvel um revolver Smith-Wesson, calibre 38 curto, sem munição. O mesmo foi conduzido ao Disep e autuado em Flagrante Delito.


→ Dia 01/11/2009 foi apresentada neste Distrito Policial a dupla de assaltantes Danilo Lira de Freitas, vulgo “Pica Pau” (18 anos) e Arenildo Almeida Brito (24 anos), os quais de posse de um revolver .38, na moto CG vermelha p/p JSO 1914, utilizando capacetes roubaram o frentista do Posto Passarela, levando R$ 47,00 (quarenta e sete reais) e um aparelho celular. Os individuos foram presos nas imediações do Bairro Alegria, após serem perseguidos pela polícia militar. Foram recuperados em poder destes os objetos roubados e a arma usada no assalto, sendo flagranteados no Plantão Central do DISEP. Ambos já respondem inquérito policial por roubo, sendo integrantes de uma quadrilha radicada no bairro Patagônia.

→ No dia 02/11/2009 também na Operação Independência, foi preso Paulo Sergio de Jesus Sousa, foragido do Complexo Penitenciário de Jequié- BA. O mesmo fora beneficiado pelo indulto e não havia retornado. O foragido será recambiado para aquela unidade prisional.

→ Na Operação Independência do dia 02/11/2009 foi preso Alvisson Santos Pacheco (37 anos), comerciante em Vitória da Conquista, do ramo Funerário. O indivíduo estava na Avenida Presidente Dutra, imediações Bairro Jurema, e conduzia o veiculo Corolla P/P JMR 9903, na contramão, apontando uma pistola .380 municiada para dois jovens que estavam numa motocicleta. Segundo as vítimas, ALVISSON estava se passando por Policial. Na abordagem foi encontrado dentro do veículo apreendido 01 par de algemas e 01 carteira de couro com descrição de “Bombeiro Militar”. O elemento foi preso em Flagrante por Porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública, e já responde a inquéritos Policiais por Estelionato (Artigo 171 do Código Pena) e Receptação(Art.180 do CPB) nesta cidade, sendo conhecido por aplicar o golpe do DPVAT. Contra Alvisson, que é estudante de direito, existe inúmeras queixas de ameaça registradas em Conquista e cidades da Região Sudoeste, e recentemente foi indiciado em Inquérito Policial por receptação de veículo roubado.


Ascom da Polícia Cívil em Vitória da Conquista

Nenhum comentário: