terça-feira, 3 de novembro de 2009

“Meu canditato a governador seria Edson Duarte”, diz Mão Branca

Diego Gomes, Tribuna da Conquista


O Tribuna da Conquista entrevistou o forrozeiro e deputado federal pelo PV, Edgar Mão Branca. Em conversa com a nossa reportagem o parlamentar que cumpre seu primeiro mandato, falou de pesquisas, do ingresso de Marina Silva a legenda assim como também do lançamento de um candidato do PV para disputar o governo do Estado.

TRIBUNA DA CONQUISTA - Em 2006, o senhor conseguiu aproximadamente 7 mil votos em Conquista. Hoje aparece em primeiro em pesquisas na cidade. Como observa essa liderança?

Edgar Mão Branca – Pesquisa sempre assusta um pouco. Mas é melhor com ela do que sem ela. Eu fico temeroso com meu nome se destacando em alguma pesquisa de opinião pública. Mas ao mesmo tempo digo que triste seria caso tivesse uma pesquisa na região e meu nome não aparecesse. Não deixa de aumentar nossa responsabilidade. Isso comprova que estamos acertando.

TB – Há alguns dias o senhor esteve com a senadora Marina Silva. Qual a importância da filiação dela ao PV?

Mão Branca – A vinda da Marina Silva foi muito positiva para nós. Não quero denegrir aqui o governo Lula, pois fazermos parte da base. Mas a coragem dela nesse momento em divergir depois de 30 anos militando no PT, que é um partido sério, e dizer em público que achou um ambiente mais condizente com sua linha de raciocínio e o PV é esse ambiente, isso solidifica nosso partido.

TB – O senhor havia afirmado em uma entrevista que seria candidato a Senador? Ainda continua com esse desejo?

Mão Branca - Eu sou um quebrador de paradigmas. Quebrei vários: coragem para ser autêntico; para usar chapéu no Congresso e dizer que não tiro porque não diminui em nada as pessoas que represento. Quis provocar o repórter. Ele me perguntou de uma forma que subestimava a minha capacidade de ser senador. Grande coisa é você ser senador, deputado, vereador ou prefeito e não honrar o compromisso para aquilo que foi eleito. Foi mais uma provocação.

TB - O PV poderá lançar um candidato a governador da Bahia. Qual a opinião do senhor?

Mão Branca – Acho que o PV tem condições de continuar bem com o presidente Lula e o governo Wagner, mas temos que desfrutar desse momento. Se depender de mim acho que o PV deveria colocar para fora seus desejos, pensamentos, propostas e lançar seus candidatos. Defendo com todo o respeito. É o momento do PV apresentar uma candidatura própria ao governo do Estado.

TB – Tem alguma preferência dentro do PV? O Luiz Bassuma por exemplo?


Mão Branca – Não tenho nada contra o deputado Bassuma. Estou muito feliz com a vinda dele para o partido, mas acho que tem pessoas com mais convivência aqui. Defenderia nesse momento – já diria Raul Seixas, microfone tem o poder que nem o diabo tem -, mas nesse momento a pessoa de minha simpatia e minha confiança seria o deputado Edson Duarte. Ele tem provado ser um defensor da causa ambientalista sem querer se aproveitar. Isso é muito importante para o PV. Não tenho dúvida que o nome que indicaria hoje para disputar o cargo de governador da Bahia seria o Edson Duarte. Não vou tecer comentários sobre outros

Um comentário:

Anônimo disse...

A opinião do deputado Mão Branca. Eu respeito.Mas, na Bahia no PV, no meu entendimento não há outro nome de maior prestígio e preparo que o do secretário de meio ambiente - DR. JULIANO MATOS!.J Dean