sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Comunicado à Sociedade Conquistense

A Subseção de Vitória da Conquista da Ordem dos Advogados do Brasil comunica à sociedade Conquistense que, mais uma vez um Advogado foi atingido pela violência policial. Trata-se do causídico Bruno Gusmão Santos que foi, sem motivo para tanto, algemado e agredido, conduzido à Delegacia de Polícia, onde, ouvido, foi liberado.

A OAB está adotando uma série de providências no sentido de preservar a integridade do advogado atingido e de buscar a apuração dos fatos e punição dos culpados.

A Ordem dos Advogados repudia a atitude dos policiais e mantém-se vigilante no sentido de que os fatos sejam realmente apurados e não se repitam.


Vitória da Conquista, 13 de novembro de 2009.


Fábio Santos Macedo
Presidente
OAB-SUBSEÇÃO

5 comentários:

Anônimo disse...

Se a policia fizeram isso com um ADVOGADO,imaginem o que farão com nós meros leigos.Assassinatos constantes acontecem na cidade,a policia nunca tem pistas dos assassinos quando falam alguma coisa,atribuem as drogas.o Tarado de Itambé me fez lembrar Leonardo Pareja que fez a policia bahiana de Peteca.Sai um comando entra outro pior.Esse negocio de morto por dever drogas constrage as Fámilias Conquistenses que tiveram seus filhos mortos inocentes,numa sorveteria na rua anadando nos bares então todos já estão com medo de frequentar.Até crianças são vítimas de bala perdida.Eu não sei mais onde moro se é em Vitoria da Conquista ou Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

o caso é ric0rrint

Anônimo disse...

Cada cidade tem a polícia que merece. Sai comandante, entra comandante e todos deixam uma mancha negra na corporação. Quando não é envolvimento escuso é prevaricação. Socorro, chamem o ladrão.

Anônimo disse...

Se integrantes da polícia agem desta forma contra um profissional do direito, e as autoridades do Poder Judiciário, e até mesmo do Governo do Estado, nada fazem imaginem só o que pode acontecer com àqueles que são desporvidos do conhecimento jurídico. Nossa cidade nunca viveu com tantos desmandos, como atualmente e nada é feito para punir e afastar estes que deveriam zelar pela segurança de nossa população. O crime é uma constante e grassa por toda a cidade, os bandidos parecem até ter como sócios a polícia, mas infelizmente nada é feito. Não conheço este profissional que foi preso, conheço os profissionais mais antigos de Conquista, e sei que se tal fato acontecesse com qualquer um deles a repercusão seria maior. Hoje Conquista tem que conviver com polícia e marginais de um lado, acompnhados como gatos siameses, agredindo a população. Chegou a hora de dar um basta nesta situação. Onde anda os homens de bem de Conquista?? do lado da polícia, certamente é que não estão, desta polícia ineficaz e truculenta, que possui contra sí toda a sorte de acusações, e nada é apurado.

Anônimo disse...

está na hora de mudar o comando da pm em v/c ba, comecando de cima da piramide!