segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Uma volta ao passado de Vitória da Conquista

Praça Barão do Rio Branco

5 comentários:

PAULO PIRES disse...

Um dos primeiros taxistas de Conquista foi seu Juca. O veizinho tinha um jipe que serviu a muios catingueiros no final dos anos 50, início dos anos 60. O bicho era mais duro do que pau de arado (eu disse arado). Penso que aquele jipinho de seu Juca transformou nossas catingueiras nas mulheres com as bundas mais duras do mundo. De bunda mole Conquista nunca gostou.

Paulo Pires

Anônimo disse...

EM QUE ANO ESSA FOTO FOI TIRADA?

Francisco Silva Filho disse...

A julgar pela loja ao lado do consultório do Doutor Arthur Seixas Pereira, que está entre o Prédio do Hotel Aliança e a tal loja, o ano é entre 1965 e 1967. A loja a que me refiro é a SILVANA de José Silva e Viana. A primeira revendedora da SINGER (máquinas de costura) em nossa cidade. Um desses carros Pachard Preto, com alguma margem de acerto, é o Taxi do Sinhozinho que morava na esquina da Rua 10 de Novembro com a Rua 1º de Maio; aliás, o Sinhozinho era muito magro, acredito, que talvez assim tenha sido, por não ter tempo de folga em que ele não estivesse com uma flanela na mão tirando a poeira de cima da sua "limosine".

Francisco Silva Filho

Anônimo disse...

Paulo pires, que isso???

Elvarlinda disse...

Quero parabenizar Anderson, o criador do Bolog, pela iniciativa de mostrar facetas da nossa cidade, no passado. Isso mostra o quanto Vitória vem se modificando, porforça do progresso e das necessidades do homem atual.